×
Compartilhar Inscreva-se

Saiba a importância do corretor de imóveis

Você que pensa em investir em imóveis, acabou de mudar para a cidade ou resolveu sair do aluguel e ter a sua casa ou apartamento já deve ter visto como é difícil escolher um bom imóvel, não é verdade? No entanto, o corretor de imóveis é o profissional que vai o(a) ajudar tanto nessa escolha quanto nas questões que envolvem o financiamento imobiliário, os contratos e outros detalhes que, no final das contas, podem acarretar vários problemas.

Por isso, contar com um bom corretor é fundamental. Afinal, é preciso ter experiência e conhecimento para lidar com todos os detalhes que compõem as transações imobiliárias. Portanto, se você deseja entender um pouco mais sobre a importância do corretor de imóveis, preste atenção ao nosso post.

Nele, vamos mostrar porque esse profissional é tão importante, qual é o principal objetivo do corretor e quais as vantagens de contar com o trabalho deste profissional. Ficou interessado(a) no tema do nosso post? Então, preste atenção ao nosso artigo!

1. Por que o corretor de imóveis é importante?

O corretor de imóveis é o único profissional habilitado diante da lei e autorizado a intermediar as transações imobiliárias. Portanto, se você pensa que essa é apenas uma questão de proteção da categoria, está deixando aspectos importantes de fora, como, por exemplo, a própria proteção do cliente, seja ele vendedor ou comprador.

E é simples de entender o motivo. Pense na seguinte questão: o corretor precisa estudar muito para ter o seu registro e os conhecimentos adequados para mostrar todos os imóveis que você deseja conhecer. Além disso, quem garante que aquele imóvel que você tanto deseja está ou não em uma faixa razoável de preço?

O profissional que sabe calcular a possível valorização da casa ou do apartamento é o corretor de imóveis. É ele que também conhece todos os trâmites dos financiamentos imobiliários e sabe como evitar todos os riscos de uma transação imobiliária.

2. Qual é o  principal objetivo do corretor de imóveis?

Todo corretor de imóveis tem o objetivo de ajudar o cliente a realizar o melhor negócio. O profissional aponta as melhores oportunidades e afasta as piores condições de pagamento. É o corretor quem dá as principais orientações sobre os financiamentos imobiliários e pode ajudá-lo a tirar as certidões e os documentos necessários em todos os cartórios. O corretor também acompanha o cliente na visita aos imóveis e até no pós-venda.

3. Quais as vantagens de contar com um corretor?

Ele conhece o mercado

Se você procura um apartamento ou uma casa, o corretor de imóveis pode ajudá-lo na hora de separar as opções. O profissional conhece o mercado e possui o contato de várias empresas. Com isso, é provável que, ao passar as suas exigências da busca para o corretor, ele conseguirá mostrar os imóveis que você deseja, evitando assim que você perca o tempo em locais incompatíveis.

Ele tem habilidade para a negociação

Outra vantagem do corretor é que ele sabe avaliar o local e pontuar a média de preço. Ele também identifica se o imóvel está adequado ao mercado ou não e se é compatível de acordo com a quantidade de cômodos, tamanho, localização e outras características. Tudo isso ajuda na hora de conhecer os locais e de negociar o contrato com o proprietário.

Ele sabe revisar o contrato

Outro ponto importante em relação ao contrato é que o corretor de imóveis é o profissional ideal para você que deseja negociar os detalhes finais do contrato, como taxas e condições de pagamento. O corretor revisa cada item da papelada e pode orientá-lo nas questões que você tiver dúvidas.

Agora que você já sabe a importância de um corretor de imóveis, que tal contar com um?

Você terá a certeza de que o processo de compra do seu imóvel será seguro e confiável!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.