×
Compartilhar Inscreva-se

Aposte nesta ideia: Horta suspensa para apartamentos

Já imaginou chegar em casa e preparar aquele prato especial com temperos fresquinhos e saladas super saborosas direto da horta para a sua cozinha? Ah, você mora em apartamento!?

Saiba que isso não é problema! Mesmo em um espaço pequeno, você pode ter um cantinho verde pra chamar de seu. Aliado à facilidade que isso proporciona, a pequena horta ainda vai dar um toque na sua decoração. Mas, como é possível fazer isso? Que tal apostar em uma horta suspensa para apartamentos?

Essa tendência surgiu justamente para quem mora em espaços pequenos e ama ter ervas, temperos e saladas orgânicos em casa. Fique ligado nesse Blog que a gente vai explicar melhor.

 

Por que ter uma Horta suspensa?

Mesmo quando seu apartamento é amplo e com bastante espaço, continua sendo complicado ter sua própria horta. Uma maneira muito fácil de contornar essa questão é instalar uma horta suspensa para cultivar hortaliças, verduras e temperos em um ambiente reduzido, ideal para apartamentos. Aposto que você também se apaixonou por essa ideia!

O melhor de tudo, é que você mesmo pode fazer sua horta suspensa, basta um pouco de criatividade e alguns materiais, que provavelmente, a maioria você tem em casa.

 

DIY – Faça você mesmo sua horta suspensa

Bom, a primeira coisa que você precisa fazer para montar sua horta suspensa é decidir onde ela será instalada. Pode ser na cozinha, sacada, sala de jantar ou até no corredor.

No momento de colocar a ideia em prática é importante avaliar se o espaço é arejado e tenha condições propícias para o cultivo de seus temperos e hortaliças.

Agora chegamos na melhor parte: escolher os materiais e pôr a mão na massa!

O pallet é muito utilizado para fazer hortas suspensas, porque caso você queira, é possível fazer os vasinhos com as próprias ripas do pallet, mas também é possível fazer seus vasinhos de garrafa pet, cano de pvc, etc; utilizando o pallet apenas como estrutura base da horta.

 

Painéis, estantes de madeira e prateleiras também podem servir como base. Outra alternativa para comportar a sua horta é prender os vasos com correntes no teto ou na parede.

Depois de estruturar tudo, é só adotar os cuidados para que sua horta tenha a melhor produtividade.

Gostou da ideia? Está preparado ter mais saúde e bem-estar com o cultivo de seus temperos e verduras? Aposte nessa iniciativa e conte com vegetais fresquinhos para incorporar à sua alimentação. Quer saber mais sobre o universo de seu lar? Nos acompanhe nas redes sociais e não deixe de acompanhar o nosso Blog.

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.