×
Compartilhar Inscreva-se

Como criar um espaço home office perfeito para o seu dia a dia?

Quem trabalha de casa tem o desafio de criar o ambiente ideal para desenvolver as suas tarefas. Um home office perfeito é aquele que atende às necessidades do dia a dia oferecendo conforto e organização.

Para criar o seu espaço ideal de trabalho será preciso seguir alguns critérios, os quais serão abordados em cada tópico a seguir.

Aprenda agora a criar um espaço home office com as dicas que separamos para aplicar na sua casa!

Antes de tudo, defina um espaço

Ter um cômodo exclusivo para um escritório é o ideal para qualquer pessoa que precise ter o seu próprio espaço de trabalho em casa. No entanto, não são todas as pessoas que têm essa possibilidade.

Para ajudar, separamos outros espaços que podem servir para você montar o seu home office com tudo que é preciso para esse tipo de ambiente. Logo, podem virar um excelente home office:

  • uma dependência externa, anexa à sua área de serviço;
  • a própria área de serviço, se for grande;
  • uma varanda que seja protegida; ou
  • cantos do quarto ou da sala.

O importante é que o espaço escolhido seja menos movimentado, que possa ter a luz controlada e tenha tomadas, sinal de internet, temperatura e iluminação adequadas.

Verifique as medidas do espaço

Uma mesa de trabalho ideal precisa ter uma altura de pelo menos 75 cm, bem como 55 cm de profundidade. Portanto, trate de medir o cômodo e o local em que a sua mesa será colocada.

Muitas vezes, fica difícil encontrar um móvel perfeito para determinados cantos. Nessas horas, vale a pena ligar para aquele marceneiro conhecido e avaliar quanto seria uma bancada sob medida para o seu home office.

Com móveis sob medida você ainda tem a vantagem de incluir o que quiser, como nichos, prateleiras e gavetas localizadas exatamente onde você precisa.

É importante que a sua mesa de trabalho ofereça ao menos uma gaveta para que seus equipamentos não fiquem expostos quando não estiverem em uso.

Tenha atenção para a escolha da cadeira

Pense que você vai passar horas do seu dia nesse ambiente e, por isso, a cadeira representa a principal fonte de conforto (ou desconforto, se estiver inadequada). Sabemos que inúmeros problemas de coluna são gerados pela má postura e pelas condições de trabalho ruins, portanto, leve a sério essa escolha.

Veja se você precisa de uma cadeira com encosto para os braços e escolha uma de altura regulável. A sua postura precisa estar correta durante o dia de trabalho, mas ao mesmo tempo relaxada.

Decore seu ambiente para inspirar seu trabalho

A decoração tem um papel essencial no home office, o de motivar e inspirar o seu trabalho. Dependendo da sua especialidade, as referências serão muito variadas.

Quem trabalha com design por exemplo pode se cercar de imagens inspiradoras que servem como referências para o seu trabalho. Já quem trabalha com contas pode utilizar objetos úteis e descontraídos como calculadoras estilosas, tabelas, murais etc.

O importante é que você esteja à vontade e tenha prazer em começar o seu dia de trabalho, ficando o tempo que for necessário no seu home office para concluir suas tarefas com qualidade.

Achou as dicas úteis? Preencha nosso formulário para ter acesso a nossa newsletter e receber outras dicas como essas!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.