×
Compartilhar Inscreva-se

6 dicas para projetar e decorar um imóvel de alto padrão

Você encontrou a casa dos sonhos para morar com sua família e agora precisa saber como decorar um imóvel de alto padrão com estilo e elegância. Afinal, o ambiente interno precisa combinar com a fachada da residência para valorizar ainda mais o local, correto?

Separamos 6 dicas para ajudá-lo a planejar esse momento e evitar o estresse durante a escolha. Que tal conferir?

1. Conte com o auxílio de um profissional

Solicite ajuda de um arquiteto de confiança na cidade e que tem ampla experiência com design de interiores. Muitos profissionais já divulgam seus trabalhos nas redes sociais, o que torna ainda mais fácil a sua avaliação e escolha.

2. Inspire-se na tecnologia

A tecnologia chegou para ficar e um imóvel de alto padrão precisa receber os mais modernos investimentos nessa área. Aposte em um bom living com sofás aconchegantes e um som ambiente de qualidade. Você ainda pode acrescentar um projetor para acompanhar shows internacionais ou as partidas do seu time preferido de futebol.

A automação também deve estar presente em uma casa de alto padrão. Você pode utilizar o seu iphone para acender as luzes da residência, abrir e fechar cortinas, ligar a banheira de hidromassagem ou as bombas da piscina. Tudo isso em um simples toque na tela do celular.

3. Valorize as cores certas

Geralmente, os imóveis de alto padrão apresentam cores sóbrias e elegantes para deixar o ambiente clean. Conheça as cores preferidas dos arquitetos para esse tipo de projeto:

  • branco – contribui para dar leveza ao espaço e sensação de amplitude;
  • cinza – também é uma cor mais tradicional, proporciona um tom sóbrio ao ambiente sem perder a elegância;
  • bege – esta cor está em alta na decoração e combina com diferentes tonalidades;
  • preto – atemporal, traz sofisticação e modernidade ao espaço. Cuide apenas para não exagerar no seu uso, pois isso acaba deixando o ambiente sobrecarregado.

4. Tenha uma peça de arte

Um imóvel de luxo precisa ter, pelo menos, uma peça de arte para se destacar em meio à decoração. É claro que você não precisa comprar um Picasso ou Van Gogh, pois pode dar originalidade à residência com obra de um artista local. Aposte em pinturas, fotografias ou esculturas de pessoas famosas na cidade e acrescente um toque de requinte ao seu lar.

5. Um imóvel de alto padrão, exige materiais de alto padrão

Os produtos utilizados para confecção dos móveis também devem ter boa qualidade. Entre os materiais nobres mais utilizados em imóveis de alto padrão estão a madeira e o mármore.

A madeira nunca sai de moda, traz elegância para o ambiente e tem alta durabilidade. O mármore também é um material clássico e versátil, muito utilizado em revestimentos de pisos e bancadas.

6. Cuide da iluminação

O projeto luminotécnico deve valorizar os ambientes da casa. Você pode utilizar modelos delicados, como pendentes de cristal, ou spots direcionados para um objeto específico. A tonalidade das lâmpadas também influencia muito no aspecto do ambiente. Tonalidades frias funcionam bem para áreas de convívio comum, enquanto as amarelas são excelentes para espaços de descanso.

Gostou dessas dicas para decorar o seu imóvel de alto padrão e deixá-lo do jeito que sempre sonhou? Aproveite para compartilhar este  e outros posts com seus amigos e peça ideias para a sua residência!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.