×
Compartilhar Inscreva-se

Como deixar a casa mais segura? Conheça 5 dicas!

Muitas pessoas desejam morar em uma residência, mas desistem desse sonho por medo de assaltos e furtos. Será que é preciso se preocupar tanto? Algumas práticas do dia a dia podem ajudá-lo a realizar o sonho de ter um espaço amplo para a família, sem gerar muito desconforto. A seguir, listamos 5 dicas para deixar a sua casa mais segura!

 

1. Muros e cercas

Muitas casas de Chapecó já fazem uso do conjunto “muro + cerca elétrica”. Esse pode ser um bom início para quem pensa em ter mais segurança na hora de escolher um lugar para morar.

Os muros criam uma barreira entre a área externa e o espaço privativo e ainda embelezam a fachada da residência. A cerca elétrica complementa a proteção e afasta possíveis invasores.

Também é importante deixar uma área visível para controlar o que acontece do lado de fora. Nesse caso, você pode investir em uma fachada de vidro na parte frontal da casa, o que contribui para deixar o ambiente clean e moderno.

 

2. Escolha das fechaduras

Na hora de construir ou comprar um imóvel pronto não adianta economizar em algumas situações. A escolha das fechaduras, por exemplo, faz muita diferença no momento que um ladrão tenta entrar em uma casa.

Procure utilizar um modelo reforçado com a combinação de senha ou identificação de digitais. Esse tipo de tecnologia tem um custo mais alto do que o modelo normal de fechadura, porém, já inibe o acesso de muitas pessoas mal-intencionadas. Se você não pode investir tanto, consegue aumentar a segurança com o uso de trincos extras pelo lado de dentro da residência.

 

3. Casa mais segura com alarme

O uso de alarme também é uma excelente opção para os momentos em que não há ninguém na residência. Procure optar por um modelo com som bem alto para dar um susto no ladrão que tentar entrar na casa.

 

4. Uso de câmeras com acesso remoto

A tecnologia já trouxe muitas facilidades para o dia a dia das pessoas. Uma delas é a utilização de câmeras com acesso pelo smartphone. Assim, você consegue vigiar a casa de qualquer lugar, seja durante o trabalho ou em uma viagem de lazer. O material coletado também contribui com o trabalho da polícia militar, que pode utilizar as imagens para identificar os suspeitos.

 

5.Iluminação adequada

Outro fator muito importante e que muitas vezes passa despercebido é a iluminação da residência. Ao instalar lâmpadas externas e com sensores de movimentos você deixa a casa mais segura para a família.

Isso pode ser feito no portão de acesso aos pedestres, por exemplo, para facilitar a identificação de quem faz um chamado no interfone. Também é recomendável instalar algumas lâmpadas no quintal para iluminar a área caso alguém tente entrar pela parte de trás da casa.

Dica extra: procure manter o jardim limpo e sem o excesso de árvores que dificultam a visibilidade. Desse modo, os vizinhos conseguem cuidar da casa quando você não está. Para tanto, estimule a implantação do programa “Rede de Vizinhos” na sua rua.

 

Enfim, com algumas medidas simples é possível deixar sua residência mais segura durante todos os dias do ano. Lembre-se também de só avisar as pessoas de extrema confiança quando você não estará em casa e evite publicar fotos em suas redes sociais nesses momentos de ausência.

Gostou das nossas dicas? Assine a nossa newsletter e receba mais conteúdos informativos em seu e-mail!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.