×
Compartilhar Inscreva-se

Dicas para mudar de casa ou apartamento

Fazer mudança é trabalhoso, mas é também um grande prazer para quem gosta de movimentar a vida. Nada se compara à sensação de recomeço que só um novo lar pode trazer. Acontece que existem algumas diferenças entre mudar de casa ou apartamento.

Pensando nisso, resolvemos falar sobre cada uma dessas mudanças, destacando aspectos importantes de se mudar para os dois tipos de imóveis.

Com toda a nossa experiência no ramo, temos dicas importantes que podem fazer toda a diferença para você. Acompanhe nosso post e confira!

O que não pode faltar em nenhum dos casos?

Antes de falarmos sobre as particularidades de cada caso, é preciso lembrar que existem critérios básicos que precisam ser levados em conta em qualquer tipo de mudança. São eles:

  • localização favorecida para a sua rotina;
  • disponibilidade ou proximidade de serviços essenciais;
  • aquilo que você quer atingir com a mudança.

Bom, em relação ao último aspecto, é bem simples. Quando alguém se muda, é porque busca por questões específicas. Pode ser economia, espaço, conforto, segurança, dentre muitos fatores que cada pessoa define para si como importantes.

No entanto, ao longo do processo de escolha, diante de muitas opções, os critérios iniciais podem ser postos de lado.

Tome cuidado! Pois mesmo que o imóvel seja incrível ele precisa estar de acordo com as suas condições, afinal, é uma decisão importante. Casa nova é sempre bom, mas com o tempo a novidade passa e as necessidades ligadas ao seu estilo de vida falam mais alto.

Dicas sobre mudança para apartamento

Está certo de que o apartamento se encaixa nas suas possibilidades, vontades e estilo de vida? Então vamos a algumas dicas sobre a mudança para esse tipo de imóvel. Ao se mudar para um apartamento, fique atento(a) aos seguintes aspectos:

  1. Aspectos físicos do apartamento: veja se a manutenção do prédio está em dia e se não há rachaduras, problemas de limpeza, rede elétrica, entre outros.
  2. Condomínio e outras taxas: lembre-se de calcular o valor total das despesas incluindo as taxas.
  3. Áreas de lazer: avalie quanto você pode ganhar em qualidade de vida e economia com o que o condomínio oferece nas áreas comuns, como academia, salão de festas, piscina, etc.

Hoje, é muito comum encontrar condomínios cheios de opções de lazer para moradores, o que se torna uma das vantagem de se morar em apartamento.

O que você precisa saber sobre mudança para casa

Ao procurar uma casa, além de todos os cuidados comuns que se têm em relação a qualquer imóvel, é preciso observar algumas características específicas.

A vantagem de ter mais espaço, privacidade e liberdade é o que leva muitas pessoas a buscarem uma casa. Porém, é preciso se atentar a outras condições como:

  1. Segurança (alarmes, portões, grades);
  2. Fornecimento de energia, gás e água;
  3. Manutenção de jardim, piscina e/ou área de lazer;
  4. Espaço para vaga de garagem.

Todos esses detalhes acima precisam fazer parte da tomada de decisão, uma vez que, diferente de um apartamento, a maior parte desses fatores possuem suas particularidades em cada tipo de casa.

Após avaliar todos esses aspectos, mudar de casa ou apartamento se torna uma escolha ainda mais acertada, evitando possíveis surpresas futuramente.

Gostou do conteúdo que preparamos? Para ler outras dicas como essas, se inscreva na nossa newsletter!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.