×
Compartilhar Inscreva-se

Guia completo com os melhores lugares de Chapecó

A capital do Oeste Catarinense tem muitas opções de gastronomia, lazer e locais para compras. A escolha do local apropriado depende muito do gosto pessoal, pois é possível encontrar itens de qualidade em diferentes ambientes.

Quer escolher o próximo restaurante para um jantar a dois ou um serviço especializado de móveis para sua casa nova? Acompanhe o guia e conheça os melhores lugares de Chapecó!

Alimentação

Há uma infinidade de locais para saborear um bom prato em Chapecó. A escolha dependerá da disponibilidade de tempo, tipo de serviço preferido, horário e valores. Conheça os melhores lugares de Chapecó para fazer uma refeição de qualidade:

Serviço de buffet

Restaurante Horizonte

Este é um dos melhores lugares de Chapecó para fazer uma refeição na hora do almoço, pois o espaço é agradável e tranquilo para um casal ou família terem uma alimentação de qualidade.

Ele funciona apenas no horário do almoço e disponibiliza um buffet completo de saladas, massas e carnes. O diferencial do restaurante é o churrasco com cortes de picanha, mignon, maminha, entrecot e costela todos os dias. O Horizonte está localizado na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1630 N no centro e atende de terça à domingo das 11h20 às 14h30. Contato pode ser feito pelo telefone (49) 3323-1380.

 

Cantina Galpão

O ambiente fica localizado no centro da cidade e oferece serviço de buffet no horário do almoço. O cardápio é variado e conta com opções de saladas, massas e carnes. Entre os destaques estão: o escondidinho de carne seca, o risoto de cordeiro, o risoto de queijo gran mestri e as opções de carnes (vermelhas e brancas). A Cantina Galpão está situada na Avenida Getúlio Vargas, 1375, NO Centro e atende de segunda à segunda das 11h às 14h. Já o horário de atendimento a noite é das 18h30 as 23h. Contato pode ser feito pelo (49) 3331-5031.

 

Panela de Ferro

O restaurante está localizado no calçadão da cidade, próximo à Havan e apresenta uma culinária brasileira variada com destaque para feijoada. Também contempla diversas opções de salada, risoto, massas e carnes. O cliente ainda pode saborear diferentes opções de sobremesa, entre elas o tradicional sagu de vinho. O Panela de Ferro está situado na rua Benjamin Constant, 163D, Centro. Horário de atendimento de segunda a sábado das 11h às 14h e à noite das 18h30 às 22h30. Telefone para contato é (49) 3324-0002.

 

Tabajara

Este é outra opção de qualidade localizada na região central de Chapecó que também funciona como espaço para comemorações. O cliente tem à disposição um ambiente moderno, com diversidade de saladas, massas e três tipos de carne. Há ainda opções de sobremesa que são cobradas separadamente. O Tabajara está localizado na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 437, Centro. Atende de segunda à segunda das 11h45 às 14h. Reservas podem ser feitas pelo (49) 3322-3625.

 

Takitos

O restaurante fica localizado quase em frente ao Panela de Ferro. Ele foi criado para oferecer gastronomia mexicana, mas no horário do almoço disponibiliza um buffet completo e com algumas opções de churrasco. Há ainda sobremesa inclusa no serviço. Ele está situado na Avenida Nereu Ramos, 595E, no centro e atende todos os dias a partir das 19h. Contato pode ser feito pelo (49) 3316-2870.

 

Jantar à La Carte

 

Quem busca uma opção mais tranquila de refeição à noite pode optar por um desses restaurantes:

Terrace

O restaurante tem um espaço diferenciado com vista da cidade. Ele fica no último andar do Hotel Bertaso e apresenta uma excelente gastronomia acompanhada de uma carta de vinhos diferenciada. Aos finais de semanas os clientes também conseguem acompanhar a apresentação de piano. O Terrace fica na Avenida Getúlio Vargas, número 52 e as reservas podem ser feitas pelo (49) 3361-8888.

 

Europe Café e Restaurante

O restaurante tem sua decoração inspirada na Itália e os pratos trazem muitos ingredientes usados no país. O menu do jantar oferece opções como:

  • Penne ao Funghi com lascas de queijo parmesão;
  • Bife à Parmegiana;
  • Carré Maturine.

Ele ainda conta com uma excelente carta de vinhos e espumantes. O Europe Café está localizado na rua Marechal Floriano Peixoto, 895L, no bairro Maria Goretti, anexo ao Hotel Holiday Busines. Atende de segunda à segunda das 16h as 23h. Reservas podem ser feitas pelo telefone (49) 3025-9999.

 

Fornazzo Pizzaria

O restaurante serve pizzas no sistema à la carte e tem como diferencial os sabores premium com ingredientes como cordeiro, presunto de parma, damasco, alcachofra e grana padano. O ambiente é muito aconchegante e conta com uma lareira que é acesa nos dias frios de inverno. De quinta-feira a sábado ainda estão disponíveis pratos à la carte como salmão ao molho de maracujá , risoto de cordeiro e de presunto de parma. O atendimento inicia a partir das 18h30 e seu pedido pode ser feito pelo (49) 3323-0101.

 

Vino & Tigelle

Este é um restaurante que lembra muitos locais da Itália, com um ambiente acolhedor e agradável para um jantar entre amigos ou a dois. O menu traz diferentes tipos de massas elaboradas no verdadeiro estilo italiano. Há ainda opções de risotos, pratos de carnes com acompanhamento, saladas, sobremesas tradicionais como a panna cotta e uma variada carta de vinhos italianos e espanhóis. O Vino & Tigelle está localizado no calçadão, rua Benjamin Constant, 53, no centro e o atendimento é de segunda a sábado das 11h às 23h. Informações adicionais podem ser feitas pelo (49) 3304-4701.

 

Tojô Cozinha Fusion

O restaurante é especializado em comida japonesa, com opções de consumo à la carte ou rodízio. Para quem não é muito adepto a esse tipo de culinária e quer acompanhar os amigos, o lugar também tem pratos quentes como carré de cordeiro e salmão grelhado. O Tojô Cozinha Fusion está situado na Avenida Nereu Ramos, 1401 e atende de terça à domingo das 19h às 23h. O telefone é o (49) 3304-6475.

 

Amosim

Como o próprio nome diz, o “Amo” é um ambiente simpático e aconchegante. Te leva a uma experiência agradável por ser uma casa com jardim e piscina. O cardápio, com proposta saudável, apresenta proteínas, sandubas, massas e saladas, além de sucos e sobremesas com opções sem glúten e lactose. Abre ao meio dia e oferece café da tarde onde você não pode deixar de provar os deliciosos bolos acompanhados de um bom café! O Amosim está localizado na Avenida Fernando Machado, 256D e atende de segunda à sábado das 12h às 23h. O telefone para contato é (49) 3304-1100.

 

Galeteria Malacarne

Com ambiente simples e familiar, a galeteria é especialista no galeto primo canto mas, também oferece vários pratos como carnes, bife a parmegiana e massas, tudo com sabor de comida caseira, aquelas feitas com carinho de vó. A Galeteria Malacarne está localizada na rua Marechal Borman, 280E, no centro e atende de terça à domingo das 12h as 00h. Contato pode ser feito pelo 3323-0409.

 

Rodízio

As refeições no modelo de rodízio são muitos procuradas em Chapecó. A cidade oferece diferentes opções de pizzarias, churrascarias e outras modalidades. Conheça algumas:

 

Cantina Galpão

O restaurante tem a opção de petiscos para happy hour no período da noite e um rodízio de massas.

 

Galpão Grill

O local trabalha com diferentes opções de rodízio: churrasco ao meio-dia, costela ou pizza à noite. Ou seja, é um excelente local para reunir os amigos e agradar diferentes paladares. O restaurante está localizado na Avenida Fernando Machado, 1353 e atende de terça à domingo das 11h às 14h30 e 19h30 às 23h. Contato pode ser mantido pelo telefone (49) 3324 6575.

 

Nativa Churrascaria

O restaurante oferece opção de rodízio de pizza e de churrasco no período da noite, das 19h às 23h. Ele está localizado na Avenida Fernando Machado, 1510. Telefone para reservas é (49) 3328-1040.

 

Bares

A capital do Oeste Catarinense também tem uma vida noturna agitada. Há diferentes opções de bares para encontrar os amigos e se divertir:

Barzin Choperia

O barzinho oferece diferentes tipos de coquetéis e petiscos. Ele ainda traz apresentações musicais nos estilos sertanejo e rock em alguns dias da semana e aos sábados. Ele está situado na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1395. Contato (49) 3304-6677.

 

Santo Bar

Muito procurado pelos moradores de Chapecó, é considerado um boteco gastronômico descontraído que serve hambúrgueres seletos encorpados, petiscos chope de vinho e cervejas diferenciadas.

Ideal para um happy hour, está localizado na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1048, no centro. Contato pode ser mantido pelo (49) 9.9930-1238.

 

Sebo Bar

O lugar tem um ambiente descontraído e diferentes tipos de chope. Há ainda petiscos e música ao vivo no estilo jazz durante a semana. O Sebo Bar está localizado na rua Barão do Rio Branco 878D, no bairro Maria Goretti. Contato pode ser feito pelo (49) 3304-8410.

 

Cafés

Chapecó também conta com diferentes locais para desfrutar de um café acompanhado de um doce ou salgado. Conheça alguns deles:

Sabor & Cia

Esta é uma tradicional confeitaria da cidade com 3 diferentes espaços para atender os clientes: a sede localizada na rua Uruguai, uma loja na rua Marechal Bormann e outra no shopping Pátio Chapecó. O local tem diferentes tipos de doces, salgadinhos, tortas salgadas e produtos congelados para o cliente escolher. Faça sua encomenda pelo (49) 3322-2615.

 

Café Du Centre

Este é um café de uma rede de franquias que oferece produtos diferenciados como croissant recheado, sanduíches gourmet, quiches e sobremesas. O espaço está localizado na Avenida São Pedro, 371D, no centro.

 

Giulietta Cafés

A empresa surgiu com a ideia de oferecer cafés diferenciados que passaram por diferentes processos de torrefação. Uma loja está localizada no shopping Pátio Chapecó e a outra na Avenida Fernando Machado esquina com a rua Barão do Rio Branco. O ambiente te leva a viver bons momentos. Telefone para contato (49) 3312-1234.

 

Gunas Cake

Este espaço tem uma proposta completamente diferente dos demais, pois oferece produtos de qualidade e sabor para pessoas com restrições alimentares e também para quem busca alimentos funcionais. A confeitaria tem em seu cardápio variados tipos de tortas, salgados e docinhos livres de contaminação cruzada. A empresa está localizada na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 1245. Encomendas podem ser feitas pelo (49) 3199-3293.

 

Supermercados

 

Chapecó tem diferentes tipos de supermercados como os localizados nos bairros, os centrais com produtos diferenciados e os de produtos atacados. Conheça os dois que oferecem itens selecionados e de diferentes regiões do mundo:

Brasão Avenida

O supermercado Brasão Avenida tem opções de vinhos de diferentes regiões do mundo, massas e geleias italianas, bebidas francesas e outras mercadorias selecionadas. O Brasão atende pelo (49) 3319-9000.

 

Celeiro Centro

O supermercado também apresenta produtos de diferentes regiões do mundo. Entre eles estão as azeitonas gregas, o stroopwafel holandês, queijos especiais da Serra da Estrela, produtos veganos, sem glúten e sem lactose. Telefone (49) 3321-1600.

 

Fort Atacadista

O Fort Atacadista conta com a parceria de grandes marcas e oferece produtos com preços atraentes para o atacado e varejo. Está localizado na Av. São Pedro, 1968 no bairro São Cristóvão e atende até as 22h. Contato pode ser mantido pelo (49)3311-3090.

 

Lojas de Móveis e Marcenaria

 

Há diferente lojas de móveis na cidade com preços variados. Se você procura qualidade e bom gosto, é só dar uma olhada nas dicas a seguir:

Donna Loide

Uma marcenaria de móveis planejados que trabalha em parceria com os arquitetos da cidade. Ela é especializada em ambientes de cozinha e lazer, quartos e banheiros, sala e escritórios. A Donna Loide está situada na Avenida São Pedro 1670D, no bairro Pinheirinho. Contato (49) 3329-1012.

 

Macro Móveis

Esta é outra loja com móveis, tapetes ea. Os produtos são de qualidade e confeccionados por diferentes fábricas do país. A Macro Móveis está situada na Avenida Fernando Machado, 1470D, Centro. Telefone para mais informações (49) 3322-1626.

 

Spazio Bolis

Loja especializada em decorações, tapetes, persianas e móveis de alto padrão para manter a beleza em sua residência. Ela oferece produtos da própria marca que integram os conceitos contemporâneo e atual. O estabelecimento fica localizado na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 2599N. Informações pelo (49) 3322-4688.

 

Lojas de Roupas

A Caçulinha

Esta é uma loja especializada em roupas e artigos infantis de alta qualidade. O cliente encontra diferentes tipos de berços, cadeiras para veículo e peças cheias de estilo. A Caçulinha está localizada na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, 665N no centro. Contato (49) 3323-2487.

Lez a Lez

Esta é uma franquia de roupas casuais e de festa. A loja está localizada no shopping Pátio Chapecó. Contato para mais informações (49) 3312-3658.

 

Carmen Steffens

Loja especializada em roupas femininas, a marca oferece aos consumidores sapatos, bolsas e acessórios com design sofisticado.. Em modalidade de franquia, está presente no Shopping Pátio Chapecó e na Avenida Fernando Machado 4000 no bairro Líder. Contato para mais informações (49) 3312-3633.

Tevah

Loja especializada em vestuário masculino com diferentes opções de sapatos sociais, ternos, camisas e gravatas. Há uma loja no shopping Pátio Chapecó e outra na rua Marechal José Bormann, 180 E. Atende no (49) 3329-1144.

Lazer

Mas depois de todas essas sugestões, os espaços para descontração e lazer não podem ficar de fora. Chapecó também oferece várias opções que podem ser compartilhadas sozinho, com a família ou os amigos. Confira!

Shopping Pátio Chapecó

Inaugurado em 2011, o Shopping Pátio Chapecó é uma ótima opção de compras e lazer. Oferece mais de 120 lojas, praça de alimentação e salas de cinema. Está localizado na Avenida Fernando Machado 4000D. O horário de atendimento é de segunda a sábado das 10h às 22h. Nos domingos e feriados a praça de alimentação e as lojas de lazer atendem das 11h às 22h  e as outras lojas das 13h às 20h. Contato pode ser mantido pelo (49) 3312-3600.

Arena Condá

Além de ser palco de grandes encontros do universo futebolístico, a Arena Condá é ponto de encontro para quem ainda não conhece. Criada em 2009, é referência na cidade e carrega um misto de sensações. Está localizada na rua Clevelândia 656E esquina com Índio Condá, no centro. O contato para maiores informações sobre a visitação pode ser feito pelo (49) 3905-3700.

 

Goio Ên

Essa é uma opção muito indicada pelos moradores que gostam de lazer aquático. As águas do Rio Uruguai também atraem amigos e família para encontros que garantem diversão e contato com a natureza. Além de bonito, o local que fica na divisa dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, conta com restaurantes e bares e a famosa tirolosa interestadual com 1.300 metros.

Conclusão

Este é um guia com os melhores lugares de Chapecó para comer, se divertir e adquirir produtos para você e sua casa. Agora é só escolher a opção mais interessante e curtir bons momentos com sua família!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.