×
Compartilhar Inscreva-se

Imóveis de luxo em Chapecó: tudo o que você precisa saber

Comprar um imóvel de luxo envolve uma série de fatores importantes. Quanto mais alto o investimento, maiores são as exigências.

Por isso, é preciso pesquisar bastante antes de tomar a sua decisão, avaliando as vantagens de cada imóvel e o que ele pode oferecer de diferencial em relação aos demais.

Cada imóvel tem as suas características e vantagens, assim como pontos que podem não estar de acordo com os objetivos do futuro comprador. Por isso, vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre imóveis de luxo em Chapecó!

O que faz um imóvel ser considerado de luxo?

Existem diversos tipos de imóveis e, ao observarmos com mais cuidado, veremos que é possível classificá-los quanto ao padrão de qualidade e das instalações do imóvel.

Um imóvel com padrão luxo tem as suas características peculiares que o tornam um produto desse nível.

E é sobre esse padrão que vamos falar, ressaltando suas singularidades em relação aos demais que o tornam ainda mais atrativos. Veja abaixo uma lista dessas características que consideramos essenciais para considerar um imóvel como sendo de luxo nos dias de hoje!

  • Estar situada em uma boa região;
  • Ter o projeto assinado por um arquiteto reconhecido;
  • Ter uma infraestrutura bem construída, com bons materiais e acabamentos diferenciados;
  • Possuir uma área de lazer completa com opções variadas;
  • Oferecer diversos serviços que tornam a vida do morador mais prática;
  • Usar o que há mais de moderno e tecnológico em sistemas de segurança, iluminação, climatização etc.

A partir desses fatores, é possível ver que um imóvel de luxo de anos atrás talvez não se encaixe mais no que se entende hoje como esse padrão. Design, tecnologia e a própria localização são aspectos passíveis de mudança com o tempo e devem ser analisados conforme a realidade do presente.

E como devem ser essas características nos imóveis de luxo?

Pensando em cada item trazido na listagem anterior, é possível analisar o que se espera desses pontos quando se trata de um imóvel para um público que deseja um produto de luxo. No geral, eles se dividem em:

1. Localização

A localização é um componente essencial para a segurança e a qualidade de vida dos moradores. Diante de uma demanda por um imóvel diferenciado, o local também deve seguir esse mesmo rigor.

Acesso a estabelecimentos comerciais compatíveis com o padrão de consumo, mecanismos de segurança, limpeza e conservação do ambiente, todos esses fatores influenciam na decisão.

2. Infraestrutura

Quanto à infraestrutura, espera-se um design moderno, alinhado com as novas tendências, materiais de alta qualidade que sigam o mesmo padrão de luxo e tecnologias compatíveis com as demandas da vida moderna, incluindo sustentabilidade.

3. Lazer

Já em relação ao lazer, um imóvel não se torna de luxo apenas por oferecer uma piscina. Para ser considerado como tal, deve ir além de modelos comuns, fazendo jus ao seu valor e a todo o restante dos critérios envolvidos.

Salão de festas, conforto diferenciado dentro e fora de casa, hidromassagem, academia, salão de jogos, sala de cinema. Todos são itens que se encontra em imóveis de luxo bem planejados.

Como se pode ver, há muitos imóveis incríveis por aí e que não são necessariamente considerados de luxo. No geral, um imóvel já está inserido em um contexto com bem mais opções que os demais, como condomínios com serviços completos, desde massagistas até restaurantes.

Somos especialistas neste gênero de imóveis em Chapecó e sabemos encontrar os melhores imóveis de luxo do mercado. Fale com um de nossos consultores e conte com uma equipe preparada para apresentar as melhores opções da cidade!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.