×
Compartilhar Inscreva-se

Qual é a diferença entre kitnet, studio, flat e loft? | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, SC 

Quem está em busca de um espaço pequeno para morar pode ter se deparado com alguns tipos de moradia e ficou na dúvida: kitnet, studio, loft e flat, o que são eles?

Se você acha que é tudo a mesma coisa, se engana. Existem sim peculiaridades em cada um e há diferença entre esses modelos de moradia.

Todos eles são ótimas opções para morar ou até para ter um espaço para trabalhar.

Por isso, fizemos este conteúdo para mostrar a você a diferença entre kitnet, studio, flat e loft e esclarecer esses principais conceitos. Assim, quando você precisar, já sabe o que procurar.

O que é kitnet?

Também chamadas de conjugados, as kitnets são espaços de até 50 metros quadrados. A principal característica aqui é que há apenas um cômodo onde deve ter a cozinha, sala e quarto. O banheiro é o único espaço separado no ambiente.

É perfeito para quem mora sozinho e consegue se organizar bem em um local pequeno, não tem muitas coisas ou está aí só por um tempo, como os universitários, por exemplo.

Como falamos acima, é necessário ter organização, afinal tudo vai estar em um espaço só. Mas há truques que você pode usar, como ter um sofá cama ao invés de uma cama simples e usar o guarda-roupas para dividir os ambientes dentro do espaço.

O que é loft?

O loft e a kitnet são bem parecidos, ambos tem um espaço único, com apenas o banheiro separado, mas o loft tem mais do que 50 metros quadrados.

Eles viraram tendência nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70 quando espaços de fábricas começaram a ser utilizados para moradia. Aqui no Brasil, eles chegaram nas décadas seguintes e garantiram espaço nos grandes centros.

Hoje eles podem ser encontrados em áreas nobres das cidades, oferecendo uma excelente infraestrutura por um preço bem mais em conta do que um apartamento na mesma área.

Mas, assim como a kitnet, é preciso manter a organização já que os cômodos dividem o mesmo espaço.

Aqui os truques aplicados no imóvel anterior também caem muito bem, assim como paredes ripadas e até estantes divisórias de ambientes, que dão charme e ainda são uma espaço a mais para guardar suas coisas.

O que é Flat?

Também chamados de apart-hotel, os flats são excelentes para aqueles que não têm tempo de organizar o dia a dia da casa.

Normalmente, esses locais contam com serviço de lavanderia, limpeza, recepção e outros do tipo, o que facilita muito a vida de quem está na correria sempre.

O ambiente em si possui vários cômodos, todos divididos por paredes e apresenta o estilo muito moderno. Quarto, sala e cozinha são bem delimitados, dando um ar de estar em casa mesmo.

É uma ótima opção para quem vai passar uma temporada na cidade, a trabalho por exemplo, ou estudando. 

O que é studio?

Esses são ainda menores que as kitnets e vieram para substituir esse tipo de cômodo. Contam com apenas 30 metros quadrados e é um cômodo único, precisando ser dividido pela própria mobília.

Costumam estar em locais que oferecem uma série de serviços como áreas de lazer, área de jogos, lavanderia, piscina, sala de ginástica entre outros que fazem parte do dia a dia. É perfeito para quem mora sozinho e gosta de ter diversos serviços sempre ao alcance.

Assim como os lofts, os studios chegaram a pouco tempo e geralmente estão localizados em áreas nobres, com acesso a restaurantes, supermercados, farmácias, lojas, enfim, tudo o que você vai precisar no seu dia a dia. 

Na hora de decidir

Viu como há diferença entre kitnet, studio, flat e loft? Agora você já sabe conhece e sabe qual escolher na hora que precisar encontrar um imóvel menor.

A melhor coisa, quando estiver em dúvida entre a kitnet, o loft, o flat e o studio é ver de perto. Às vezes, falar que o imóvel tem 50 ou até 30 metros quadrados pode assustar, mas ele pode ser exatamente o que você procura.

Aqui na Plaza você encontra muitas opções de imóveis para quem quer morar em Chapecó e, com certeza, um deles vai caber direitinho nos seus sonhos.

Somos uma imobiliária com 10 anos de atuação, muito conhecimento e expertise para levar você até o endereço da sua vida!

Gostou de saber mais sobre esses tipos de moradias? Veja mais dicas e facilite o seu dia a dia assinando a nossa newsletter!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.