×
Compartilhar Inscreva-se

Terreno ou imóvel pronto: qual a melhor escolha?

Para quem quer começar uma nova etapa da vida investindo em um terreno ou imóvel pronto e, assim, construir um lar, há muitas dúvidas que podem surgir no meio do caminho, gerando estresse e, às vezes, influenciando negativamente em uma experiência tão importante.

Dentre as principais questões, a maioria das pessoas ficam receosas na hora de escolher entre um terreno ou um imóvel pronto, com medo do resultado ser desvantajoso.

Para tirar todas as dúvidas e ajudar nesse momento tão importante, separamos algumas informações relevantes na hora de pesquisar e escolher o melhor lugar para você e outros moradores. Confira!

Diferenças entre terrenos para construir ou imóveis prontos

A compra de imóveis envolve o investimento já no imóvel pronto, seja casa, apartamento ou similares. Essa aquisição pode ser feita tanto para opções novas quanto usadas ou de lançamento, com grande variedade para os interessados.

Já a compra do terreno em si é direcionada apenas para o loteamento, que pode ou não já ter pequenas instalações no local. Essa compra pode ser feita tanto em condomínios quanto locais abertos, apresentando diversos tamanhos compatíveis com as necessidades dos futuros moradores.

Ambas as opções possuem vantagens que podem ser mais ou menos atrativas de acordo com o as necessidades, gostos, exigências e objetivos do comprador, porém, muito relevantes e tratadas a seguir.

Vantagens pela compra de imóveis prontos

Os imóveis prontos são ótimos para quem está com pressa em se mudar e quer opções mais práticas. Eles são variados e já tem a planta definida, assim, mesmo com eventuais reformas, é possível pensar em seu uso, considerando a quantidade de moradores, rotina e gostos pessoais.

Além disso, adquirir um imóvel parte da certeza sobre a compra. Afinal, é possível escolher por localização, proximidade de trabalho e escolas, tamanho, tipo, estrutura e uma série de características.

Outro ponto é que a compra pode ser feita por financiamento ou à vista, facilitando o planejamento para quitar. Além disso, em relação às reformas e investimento na estrutura, vale lembrar que, principalmente para imóveis usados, há possíveis mudanças que podem e devem ser feitas, como pinturas, rede de iluminação, elétrica e demais questões básicas.

Vantagens pela compra de terrenos

Os terrenos são os queridinhos para pessoas que querem construir o lar da forma que imaginam, opinando tanto no modelo geral e nas divisões de ambientes até nos detalhes, como quantidade e tipos de paredes, ambientes externos e espaços vazios.

Essa opção requer um bom planejamento na hora de investir, afinal, além da compra do loteamento, é necessário o investimento na hora de construir o imóvel e finalizá-lo, elaborando o ambiente ideal para os moradores.

Atenção para ambas as escolhas

Independentemente da escolha, ambas as opções devem ser acompanhadas por empresas de renome, como imobiliárias que podem indicar as melhores formas de busca, possibilidades de compras e direcionamento na parte burocrática.

Com esse cuidado, a escolha torna-se ideal, sem problemas durante o processo e vantajosa para todos os envolvidos!

Gostou do conteúdo? Aproveite para navegar no site da Plaza Imóveis e conhecer as opções que separamos para você!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.