×
Compartilhar Inscreva-se

Está pensando em mudar de moradia? Saiba como preparar a casa para venda!

Se você está planejando sair do imóvel em que reside e disponibilizá-lo para compradores, chegou ao lugar certo! Antes de iniciar as negociações do bem é importante preparar a casa para venda a fim de deixá-la organizada e bonita para o novo morador.

A seguir, repassamos algumas dicas para você preparar o ambiente para a comercialização da residência com o intuito de fechar um bom negócio. Vamos lá?

 

Saiba como preparar a casa para venda

Com algumas estratégias simples você pode aperfeiçoar o ambiente e deixá-lo mais atraente para o consumidor. Veja:

 

Pequenos reparos

As casas antigas podem apresentar problemas nos acabamentos, como pinturas, azulejos e interruptores. É necessário dar atenção a esses detalhes e promover melhorias para deixar a residência mais moderna e convidativa.

Por exemplo, você pode substituir os antigos interruptores de dois pinos pelos modelos de três pinos. As paredes também devem ser pintadas para deixar o ambiente claro e limpo. Já os pisos de cerâmica podem ser substituídos pelo porcelanato.

A ideia é simples! Avalie como está o espaço e observe-o como um comprador. O que você gostaria de ver na hora de visitar o imóvel?

 

Organização e limpeza

Já imaginou como seria entrar em um imóvel sujo e com objetos largados pelo caminho? Provavelmente, a experiência faria você não querer mais voltar, correto? Por isso, é fundamental se preocupar com a limpeza e organização do espaço na casa a venda.

Caso você tenha feito uma mudança recentemente, contrate uma equipe profissional para realizar o serviço para você e deixar tudo brilhando antes do potencial cliente entrar na casa.

Se a residência tiver alguns móveis planejados na sala de estar e cozinha, por exemplo, você pode aproveitar para incrementar o ambiente e colocar alguns vasos de flores e mimos no espaço. Também é aconselhável utilizar um aromatizador para deixar o local mais aconchegante.

 

Jardim impecável

O grande atrativo de morar em uma residência é a possibilidade de ter um jardim para admirar e cuidar. É nele que muitas famílias se reúnem para tomar um chimarrão, curtir uma piscina e aproveitar os dias de verão.

Na hora de colocar a casa para venda, o jardim precisa estar limpo e impecável. Faça a poda das árvores, cuide das flores e plantas para que tudo fique muito bonito no momento da visita do comprador. Faça ele se sentir atraído pelo espaço.

 

Imagens atrativas

Use e abuse de fotos de qualidade para atrair a atenção de compradores. Portanto, contrate um fotógrafo especializado em imóveis para fazer fotos que valorizem os melhores espaços da residência. Depois, divulgue-as em suas redes sociais, nos grupos de WhatsApp e também as compartilhe com a corretora contratada por você.

 

Equipe de apoio

Você deve escolher uma empresa de confiança para intermediar a negociação antes de colocar a casa para venda. Afinal, nem sempre você terá horário disponível para mostrar a residência. Além disso, o corretor já é preparado para fazer essa intermediação e encontrar a melhor solução para ambas as partes.

Pronto! Agora você já sabe como melhorar as características do espaço para colocar a casa para venda. Gostou das dicas de hoje e quer saber mais sobre imóveis? Deixe seu comentário e compartilhe!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.