×
Compartilhar Inscreva-se

05 práticas sustentáveis para a sua casa

Você sabia que é possível adotar práticas sustentáveis para a sua casa e melhorar a qualidade de vida no nosso planeta? Para você que deseja comprar um imóvel, que tal pensar em ter um lar mais ecológico? Lembre-se de que é a partir da sua iniciativa pessoal e com pequenas mudanças no seu dia a dia que você conseguirá otimizar os recursos naturais.

Entretanto, nós podemos dar uma mãozinha e ajudá-lo(a) a adotar algumas práticas sustentáveis. Para isso, preparamos este post. Nele, vamos apresentar 05 práticas que você poderá adotar na sua casa. Quer aprender cada uma delas? Confira, a partir de agora, a nossa lista!

1. Escolha lâmpadas de baixo consumo

Apesar das lâmpadas LED serem mais caras, elas gastam até 80% menos energia que uma lâmpada comum. A longo prazo, isso representa uma economia significativa para o seu bolso. Portanto, ter esse tipo de lâmpada em casa é ter a certeza de que você irá praticar a sustentabilidade.

2. Tenha eletrodomésticos mais econômicos

Ao comprar um eletrodoméstico, procure os da classe energética A++ ou A+++. Eles consomem até 70% menos energia em comparação aos de classe A. Assim, sua conta de luz será mais barata e o seu bolso irá agradecer.

3. Economize na hora de lavar as louças e as roupas

Acumule peças de roupa e lave-as de uma vez. Faça o mesmo com a lava-louças, visto que, ao ser utilizada cheia, representará uma economia de até 400 litros de água por mês. A mesma dica vale na hora de passar a roupa. Não importa se você terá diversas peças para passar. Melhor acumular e gastar menos energia do que passar sua roupa mais vezes na semana e ter um baita susto na hora de receber a próxima conta de luz.

4. Reutilize a água da máquina de lavar

A água que você descarta da máquina pode ser usada para lavar a varanda, o quintal ou até mesmo o banheiro. Caso você more em apartamento e não tenha alguns destes cômodos, dá para lavar os tapetes ou até mesmo os panos de chão. O negócio é você reaproveitar a água e aprender a ter essa prática sustentável para o bem do seu próprio lar.

5. Utilize os recursos naturais

Para você que deseja comprar uma casa ou apartamento, pense em adquirir um imóvel que tem grande aproveitamento de luz solar. Dá também para pensar em construções que têm teto solar. Mas, se não puder comprar um imóvel desse, opte por construções que aproveitam ao máximo os recursos naturais.

Em seu lar, apague as luzes dos cômodos durante o dia e aproveite ao máximo a luz solar. Outra dica é pintar as paredes da casa com cores claras, que oferecem luminosidade. Abra as janelas para ventilar e deixe para usar o ventilador apenas nos dias mais quentes.

Viu como é fácil adotar essas 05 práticas sustentáveis para a sua casa? Agora que você já sabe o que fazer, poderá ter um lar mais ecológico, não é verdade? Pense nisso e colabore para com a saúde do nosso planeta!

E aí, quer conferir outros conteúdos como este? Assine agora mesmo a nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.