×
Compartilhar Inscreva-se

5 dicas para fazer um bom churrasco para a família e os amigos

Domingo é aquele dia especial para preparar uma carne na churrasqueira, reunir a família ou os amigos. O momento do churrasco é muito apreciado pelos moradores de Chapecó e sempre serve como um bom motivo para reunir pessoas queridas.

Então, nada melhor do que saber escolher uma boa carne e prepará-la com cuidado para agradar a todos, correto? Confira algumas dicas para incrementar ainda mais os encontros!

5 dicas para preparar um churrasco inesquecível

A cultura de Chapecó valoriza muito o churrasco entre amigos ou com a família. Afinal, esse é um momento ideal para trocar ideias e comer sem pressa. Você pode deixar os encontros ainda mais especiais com essas dicas:

1. Faça boas escolhas na hora da compra

Adquirir produtos de qualidade faz toda a diferença na hora de preparar o churrasco. Portanto, opte por comprar a carne no dia do evento e dê preferência para um açougue de confiança.

Também é importante selecionar os cortes desejados antes, pois isso também fará diferença na técnica aplicada, no tempo de preparo e nos acompanhamentos.

2. Cuide do tempero da carne

É claro que você pode utilizar apenas sal grosso para assar a carne! Contudo, é possível variar nos produtos utilizados para dar um sabor especial para alguns tipos de cortes.

A fraldinha, por exemplo, fica muito boa com tomilho, azeite de oliva ou mostarda. A maminha já pode receber alho e ervas finas para dar um toque diferenciado. A costela de porco fica ótima com um pouco de limão e alho. Já se você quiser acrescentar um estilo americano à carne, é só utilizar molho barbecue durante o preparo.

3. Ofereça alguns acompanhamentos

A batata é a presença que não pode faltar em um bom encontro com os amigos rodeado por muita carne. Você pode oferecer a opção tradicional – maionese – ou incrementar o cardápio e preparar uma batata rústica temperada com alecrim, pimenta do reino e sal.

A farofa também não pode faltar no seu churrasco. Basta escolher o pacote com tempero preferido no supermercado e deixar disponível para a galera. O pão com alho também é um acompanhamento que combina bem com a refeição. Você pode adquirir as opções prontas nos supermercados ou preparar em casa com maionese, alho triturado, salsinha e cebolinha. Fica uma delícia!

As saladas e os legumes também podem fazer parte dessa festa. Folhas como alface e rúcula combinam muito com o cardápio, assim como os aspargos e as cebolas na brasa. Então, é só caprichar no menu e agradar a turma!

4. Prepare um molho especial

As carnes assadas na brasa também combinam muito bem com molhos especiais. Você pode servir o clássico vinagrete, o chimichurri ou um molho barbecue. As duas últimas opções você encontra prontas nos supermercados da cidade.

5. Cuide com a técnica utilizada

O segredo para assar uma carne especial é o preparo e as técnicas utilizadas na grelha ou espeto.Cuide para as labaredas do fogo não provocarem o aquecimento excessivo do churrasco.

Outra sugestão é deixar as carnes próximas à brasa nos primeiros minutos e depois distanciá-las do fogo. Pedaços mais finos devem ser assados na grelha e por pouco tempo para evitar o ressecamento da carne.

Dica extra: não se esqueça de comprar as bebidas que farão parte do encontro. Como boas opções para o prato você pode escolher uma cerveja bem gelada ou apostar em um vinho tinto de alta qualidade.

Pronto! Agora é só preparar o recanto do guerreiro e adquirir os ingredientes que farão parte do churrasco. Gostou das nossas dicas? Então, assine a nossa newsletter e receba ideias para preparar sua residência para as pessoas queridas!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.