×
Compartilhar Inscreva-se

5 pratos favoritos do inverno

A estação mais fria do ano é um convite a mais para quem deseja apreciar um bom vinho e saborear pratos deliciosos em um bom restaurante. Em Chapecó, o Empório Tesser é o ambiente preferido de quem busca requinte e um atendimento diferenciado, sempre com os pratos favoritos do inverno à disposição dos clientes.

Quer saber como espantar o frio no melhor estilo? Acompanhe!

 

1. Cremes para aquecer o coração

Os cremes da casa são os pratos favoritos do inverno para iniciar a degustação. Eles aquecem o corpo nos dias frios e permitem que você aproveite ainda mais o ambiente. No mês de julho, o sabor especial é de aipim com bacon crocante e aspargos salteados no azeite.

 

2. Sopa de Agnoline

Os paladares mais tradicionais também podem degustar a famosa sopa de agnoline de carne feita com brodo caipira, que recebe um tempero especial do cheff Isaac.

 

3. Risotos

O risoto de porcini é um prato tipicamente italiano. O país tem uma variedade de espécies de cogumelos que levam aroma e sabor aos alimentos. Os melhores tipos de funghi porcini são oriundos do Norte da Itália, em regiões como Vêneto, Ligúria e Lombardia.

No Empório Tesser, o risoto de porcini é preparado com arroz arbóreo cozido no caldo de legumes. A finalização fica por conta dos cogumelos porcini salteados na manteiga, creme de leite fresco e parmesão.

Já quem prefere um prato de inverno com carne pode degustar o risoto de mignon. Ele reúne diferentes sabores ao incluir iscas de mignon, cogumelos porcini, shitake e shimeji na manteiga, além de creme de leite fresco e parmesão.

 

4. Filé ao molho Bordeaux

Este é o prato de carnes e grelhados preferido de inverno dos clientes do Empório Tesser. Os medalhões são regados ao molho de vinho tinto e recebem como acompanhamento um risoto de ervas finas, parmesão, aspargos e presunto de Parma.

 

5. Taça de Profiteroles

E claro, não existe uma boa refeição se ela terminar sem a sobremesa! A taça de profiteroles também integra os pratos favoritos do inverno. Ela é feita com carolinas recheadas, gelato e uma calda quente de chocolate meio amargo. Impossível resistir, não é mesmo?

E para você, qual é o prato favorito do inverno? Conte para a gente nos comentários abaixo!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.