×
Compartilhar Inscreva-se

O Futuro Chegou: A Realidade dos Carros Elétricos e Pontos de Carregamento em Chapecó | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, SC

Estações de carregamento de carros elétricos em Chapecó

Como você imaginou os carros do futuro? Certamente, quando criança, pensou que os carros voariam em algum momento, não?

Em 2022 (provavelmente) não teremos carros voadores, mas não podemos negar que o futuro já chegou. Tecnologia, preocupação com meio ambiente e a escassez do petróleo são pautas importantes e que devem ser levadas a sério nos dias de hoje.

Os automóveis movidos à energia elétrica não são novidade. Porém, a tecnologia necessária para o aprimoramento de sua autonomia e desempenho só foi desenvolvida e amplamente divulgada atualmente.

Embora tenham preços mais elevados, o aumento da conscientização ambiental e o baixo custo de manutenção, fizeram com que o mercado brasileiro de carros eletrificados apresentasse grande crescimento em 2021, se comparado ao ano anterior.

Foram vendidas 34.990 unidades, representando o aumento de vendas de 77%, e desse número, 2.850 unidades são 100% elétricos, representando um aumento de 257% – ante as 801 unidades vendidas em 2020.

A frota total de automóveis e comerciais leves eletrificados rodando no Brasil é de 77.259 unidades. E com a chegada de novos modelos ao mercado e a maior distribuição de estações de carga, essa tendência permanecerá em 2022.

Além de exigirem menos manutenção, como já citamos anteriormente, esse modelo de automóvel traz grandes benefícios tanto para o meio ambiente, quanto para o usuário, já que não emite gases poluentes, tem melhor aproveitamento energético e não geram barulho ou calor excessivo.

Levando em consideração os dados apresentados, Chapecó também sentiu a necessidade de se adequar à tendência. Em uma iniciativa conjunta à Porsche Brasil, o Shopping Pátio Chapecó instalou duas estações de carregamento.

A Porsche vem investindo em infraestrutura de recarga em todo o mundo para assegurar que os compradores de carros elétricos tenham suporte para seus veículos onde estiverem. As duas baias de recarga instaladas em Chapecó vem exatamente para isso, permitir que os veículos possam ser carregados tranquilamente enquanto seus proprietários curtem o comércio e as atrações do shopping local.  

A recarga no Shopping Pátio Chapecó pode ser feita gratuitamente durante o horário de funcionamento do shopping. O carregador é equipado com cabo que utiliza o plugue “tipo 2”, que não necessita de adaptador. Tanto os veículos 100% elétricos, quanto híbridos podem ser abastecidos normalmente.

Imagem: Extra Comunicação/Assessoria Shopping Pátio Chapecó

Além dessa estação, foram disponibilizadas estações de carregamento em todas as unidades do Supermercado Celeiro, no Centro de Eventos e nos postos de combustível Nota 10 e Mega.

Concessionárias de veículos, como a Jaguar Land Rover e a Top Car, também se adequaram à tendência e trouxeram essa comodidade aos seus clientes.

Levando em consideração o conforto dos moradores, algumas construtoras também já estão atentas a essa tecnologia, entregando estações de carregamento na estrutura da garagem de edifícios.

O processo de recarga é bem simples e o tempo varia de acordo com a capacidade da bateria e especificações de cada modelo. O usuário pode pausar o carregamento quando desejar, de acordo com a necessidade dele.

Frente a todos esses avanços e mudanças ocorridas em prol dos carros elétricos, podemos concluir que eles têm se tornado uma opção viável que não só tem benefícios para os compradores, mas, acima de tudo, ao meio ambiente.

E mesmo que a transição dos carros movidos a combustível pelos elétricos possa demorar a se concretizar, é de suma importância saber que nossa cidade já está se adequando a essa tecnologia.

Quer conhecer empreendimentos imobiliários que já tem estações para carregamento de carros elétricos? Fale com a Plaza clicando aqui.

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.