×
Compartilhar Inscreva-se

Conheça 5 carnes nobres que dão sofisticação e sabor ao prato

Os amantes de um bom churrasco ou almoço em família estão sempre em busca dos melhores cortes de carne para as refeições. Encontrar a peça perfeita para cada cardápio não é tão simples quanto parece, pois é necessário avaliar a maciez, o sabor e a origem da peça. Quer levar sofisticação ao seu prato? Conheça as carnes nobres que encantam os paladares mais refinados!

 

1. Picanha

Ela é a peça preferida de muitos brasileiros, pois equilibra sabor e gordura. Por isso, é conhecida por ser uma carne nobre e muito macia, ideal para os churrascos em família ou com os amigos.

A picanha pode receber como tempero apenas o sal grosso ou adicionais para quem já tem a prática com o preparo. Contudo, é importante se lembrar de que ela não pode passar do ponto sob o risco de ficar tenra.

 

2. Carré de Cordeiro

O carré de cordeiro leva elegância aos pratos mais sofisticados, sendo muito valorizado no mundo inteiro. A carne é suculenta, macia e fonte de nutrientes importantes para o organismo como fósforo, ferro e vitaminas do complexo B.

Para escolher a peça ideal é importante conhecer a idade e peso do animal antes de ser abatido, assim como os alimentos que foram oferecidos ao longo de sua vida. Tudo isso influencia no sabor. E claro, preparar um tempero adequado também garante a excelência do prato. Por isso, combine o uso de sal com alecrim, pimenta do reino, azeite e um bom vinho tinto.

 

3. Costela premium

Esta também é uma carne nobre, visto que o corte é feito na parte superior e pega as últimas vértebras do boi. Isso garante ossos mais largos para a peça e confere um sabor especial para a carne.

 

4. Shoulder Steak

Este é um corte de carne muito saboroso e melhor que o filé mignon. A gordura, localizada no meio da peça, deixa a carne macia e suculenta. Com o preparo adequado, ela pode fazer muito sucesso nos churrascos de final de semana com a família ou amigos.

 

5. Kobe beef

Este é um corte de origem japonesa e leva muito requinte aos paladares mais exigentes. O sabor é inigualável, pois o processo de criação do gado é completamente diferente dos demais.

O gado recebe uma alimentação composta por grãos selecionados e ainda tem sessões de massagem durante a vida. Esse tratamento especial, somado à genética do boi, garante um processo melhor de filtragem da gordura, que fica entremeada nas fibras. Assim, a gordura derrete durante o preparo e deixa a carne suculenta.

Devido às suas características, o Kobe Beef exige um cuidado maior durante o preparo. A carne precisa ser “selada” para garantir o sabor na hora da refeição. Você com certeza receberá muitos elogios ao oferecer esta peça aos seus convidados.

Enfim, há diferentes cortes de carnes nobres e cada estilo exige um cuidado diferente na hora do preparo. Qual é o seu preferido? Compartilhe a sua experiência no espaço de comentários abaixo!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.