×
Compartilhar Inscreva-se

Conheça 6 tendências para o mercado de imóveis neste ano

É fato que o mercado imobiliário evoluiu muito nos últimos anos e trouxe facilidades tanto para quem vende quanto para quem compra, não é mesmo? Mas, se engana quem pensa que já viu tudo e que a evolução vai dar uma pausa.

Algumas tendências prometem vir com intensidade para colaborar ainda mais com quem quer investir no sonho da casa própria. As estratégias digitais e a redução das taxas de juros estão entre os destaques nesse cenário.

Ficou curioso para saber mais sobre o mercado imobiliário neste ano? Continue lendo esse Blog e conheça 6 tendências do setor para 2020.

 

1. Visite um imóvel de onde você estiver

O uso da realidade virtual é fantástico e já conquistou o mundo dos negócios. A tendência é que essa iniciativa se consolide cada vez mais. Hoje, você consegue visitar um imóvel sem sair de sua casa, do seu trabalho ou até mesmo sem sair de sua cidade, caso esteja investindo em outro local.

A tecnologia possibilita otimizar o tempo e reduzir os custos para o cliente e imobiliária.  E o melhor de tudo é que você visita os cômodos com a sensação de que está no local. A riqueza de detalhes é incrível! Você só precisa usar os óculos 3D que foi criado especialmente para viver experiências como essa.

 

2. Imóveis sustentáveis

A busca pela sustentabilidade é uma tendência cada vez mais forte no mercado imobiliário. O investimento em economia de recursos como a geração de energia fotovoltaica, aproveitamento da água da chuva, entre outras soluções sustentáveis, ganham destaque e valorizam os imóveis.

 

3. Operações facilitadas

As expectativas são de recuperação econômica e, tudo indica, que a tendência é de valorização dos imóveis. O mercado deve seguir favorável neste ano, o que facilitará as operações de crédito no setor.

O motivo? A taxa Selic e outras taxas de juros tendem a se manter mais baixas, o que incentiva consumidores e investidores a comercializar crédito de financiamento.

 

4. Vendas on-line em expansão

As vendas on-line já são uma realidade e a tendência é que essa ferramenta se consolide ainda mais. Dessa forma, o setor imobiliário segue com presença marcante na internet para prospectar clientes, gerar leads (consumidores que se cadastram em sites, demonstrando interesse por produtos ou serviços) e concretizar vendas.

É fato que o potencial consumidor prefere empresas estruturadas com uma plataforma digital consolidada e que apresente soluções de maneira clara, confiável, ágil e eficiente. A integração com portais de anúncio também facilita a geração de negócios. Portanto, sai na frente, quem focar nas estratégias digitais.

 

5. Internet 5G

Outra forte tendência relacionada à tecnologia é o aumento das pesquisas de imóveis via mobile. Isso porque a internet 5G, que oferece resultados mais rápidos e otimiza a conexão entre os diferentes dispositivos, deve estar disponível neste ano, o que movimentará ainda mais o segmento.

A internet 5G representa a primeira tecnologia para celulares que entrará no cenário da Internet das Coisas (IoT).

 

6. Assinatura Digital

Você pode fechar um contrato a qualquer hora e em qualquer lugar! Isso porque essa etapa do processo de fechamento de um negócio pode ser viabilizada com a utilização da assinatura digital. É mais uma ferramenta que demonstra o quanto o mundo digital vem conquistando espaço no mercado.

 

Gostou? Seu objetivo é investir em um imóvel neste ano? Entre em contato com a gente. Estamos sempre acompanhando as tendências do mercado e oferecemos as melhores soluções quando o assunto é investir em um imóvel.

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.