Um blog sobre o mercado imobiliário de Chapecó

Onde especialistas dão dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Conheça 6 tipos de fechaduras para sua casa

Conheça 6 tipos de fechaduras para sua casa

A fechadura da casa é algo muito importante, afinal de contas, você precisa se manter em segurança e também proteger a sua família. As fechaduras, além de oferecerem segurança e praticidade, precisam oferecer um bom padrão estético. E, para ajudá-lo a escolher a melhor opção, listamos aqui os principais tipos de fechadura para sua casa.

Veja abaixo a nossa lista e encontre aquela que mais se encaixa às suas necessidades no momento!

  1. Fechadura de travamento

Esse tipo de fechadura vai além do que conhecemos como uma fechadura convencional. Ela funciona como um tipo de complemento, um mecanismo capaz de oferecer ainda mais proteção com uma espécie de trava além da fechadura.

Como esse tive de fechadura não possui molas e é feita de metal sólido, quem está do lado de fora não consegue abrir por meio de arrombamento. A trava só pode ser acionada do lado de dentro da casa e assim, você e sua família podem dormir tranquilamente.

  1. Fechaduras de encaixe

Estamos falando de uma fechadura que é uma caixa plana e retangular na qual o encaixe da chave é milimetricamente desenhado. A fechadura do tipo encaixe possui duas placas de metal que oferecem apoio para as maçanetas. Para abrir a chave com a porta pelo lado de fora é preciso saber como mexer o mecanismo para destravar a maçaneta.

  1. Fechadura de entrada

São duas maçanetas que permitem que a porta possa ser trancada tanto do lado de fora quanto do lado de dentro. Algumas delas possuem um botão no lugar do encaixe da chave, facilitando a abertura da porta de quem está dentro. Assim, a chave só precisa ser utilizada para trancar a porta na hora de sair ou abrir na hora de entrar.

  1. Fechaduras eletrônicas

Nesse caso, a porta só pode ser aberta por meio de biometria, cartão magnético ou senha. É muito utilizada em bancos e em outros locais que precisam de maior segurança. Dentro da casa, pode ser utilizada nos locais onde ficam guardadas as obras de arte, o dinheiro, as jóias, entre outros bens de grande valor financeiro ou emocional.

  1. Fechadura elétrica

Muito utilizada, por exemplo, para o portão da sua garagem.  A abertura ou fechamento da porta é acionado por meio de um botão. Ela pode ser utilizada em portas de vidro, de metal ou de madeira. Elas oferecem maior comodidade e segurança, especialmente para quem costuma chegar à noite em casa ou de madrugada.

  1. Tranca de segurança

Também conhecida como pega ladrão, a tranca de segurança é um tipo de fechadura com um nível de segurança médio. Portanto, deve ser utilizada apenas como complemento de outros meios de fechadura e não como única opção.

Ela é instalada na face interna da porta e consegue travar a porta de forma automática ou ser fechada, como também pode ser acionada por chaves ou botões. Há também aqueles modelos mais comuns de correntes.

Há diversos tipos de fechaduras para sua casa é você deve escolher a que está de acordo com a sua necessidade de segurança, com seu orçamento e também o material da porta. Peça para uma especialista no assunto avaliar sobre essa questão.

Quer receber mais dicas como essas? Então, assine a nossa newsletter e receba todas as novidades em primeira mão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *