×
Compartilhar Inscreva-se

Conheça 7 livros de empreendedores de sucesso

Conhecer a história de empreendedores de sucesso é sempre uma boa fonte de inspiração e aprendizado. Essa é uma maneira de se manter firme no propósito do negócio e encontrar soluções inusitadas para os problemas do dia a dia.

Que tal conhecer os principais livros dos empreendedores de sucesso em todo o mundo?

1. Steve Jobs: A Biografia

Quem é apaixonado por tecnologia e empreendedorismo precisa ler este livro. Ele foi lançado depois da morte de Steve Jobs e aborda a história do criador da Apple. Para dar mais veracidade ao conteúdo, o autor realizou uma série de entrevistas com pessoas que conviveram com o empresário desde a sua juventude até sua trajetória na companhia.

2. Paul Allen – O homem por trás do mito

Paul Allen é o cofundador da Microsoft, junto com Bill Gates. Em 2007 e 2008 ele foi considerado um dos maiores influenciadores do mundo, impactando áreas da ciência, tecnologia, negócios, esporte e medicina.

Ele utilizou seu conhecimento e curiosidade para apoiar novas iniciativas que podem mudar o mundo. Quando descobriu que estava doente, Paul teve a vontade de compartilhar sua história de vida em um livro. Nele, explica como solucionar problemas e mostra como aprendeu a partir de erros e acertos durante a vida.

3. Bilionários por Acaso – A Criação do Facebook

Este livro entrou na lista de best-seller do The New York Times, pois conta a história dos estudantes da Harvard que criaram a rede social Facebook para se destacar na universidade.

A obra conta a trajetória de criação da rede social e mostra como ela se tornou a mídia mais famosa do mundo, revolucionando a forma como as pessoas se relacionam.

4. Empreendedor de sucesso

A obra conta a história de Tony Hsieh e como ele construiu a Zappos, empresa bilionária de venda de sapatos e que recentemente foi comprada pela Amazon. A narrativa vai desde o momento em que ele vendia limonada até o momento em que o negócio entrou para a lista da revista Fortune. Que tal se inspirar nesta história para fazer o seu negócio prosperar ainda mais?

5. Oprah – Uma Biografia

Oprah Winfrey é um exemplo de empreendedorismo e inovação, pois é dona de emissoras de TV e outros negócios. A autora do livro apresenta todas as dificuldades que Oprah passou ao longo de sua vida e os dilemas que enfrentou até conquistar sua fortuna.

6. Estilo Bill Gates de gerir

O livro apresenta a trajetória de Bill Gates e sua forma de gerir a empresa. Ele traz exemplos de liderança, ensinamentos sobre contratação de pessoas e a necessidade de saber olhar para o futuro para criar produtos inovadores.

7. Sem Limites – A história da Netshoes

Esta obra é para você que busca um conteúdo mais próximo da realidade brasileira. O livro conta a história dos empreendedores que criaram a Netshoes, que iniciou em uma pequena loja física e se tornou a maior loja virtual varejista da América Latina.

E aí, o que achou dessas dicas de livros dos principais empreendedores de sucesso do mundo? Aproveite para ler uma dessas histórias e inspire-se para investir em seu negócio!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.