×
Compartilhar Inscreva-se

Dicas para reformar apartamento alugado

Quem mora de aluguel sabe que enfrenta algumas restrições quando o assunto reformar o apartamento. Por não ser o dono, fica difícil saber o que você pode ou não pode fazer no ambiente. Você pode pintar de uma cor diferente? Pode colocar novos lustres? Pode furar a parede para colocar algo simples como um quadro?

Uma das opções é conversar com o dono do imóvel para saber se você pode fazer a reforma e se ele está disposto a descontar o valor do aluguel. Se esse não é o caso, a outra opção — muito mais prática — e mudar o visual do local com o mínimo de intervenção possível.

Para ajudá-lo nessa importante tarefa, listamos abaixo algumas dicas para reformar apartamento alugado que serão muito úteis. Veja todas elas!

Use adesivos na cozinha

A cozinha é um dos locais da casa onde cada vez mais as pessoas se reúnem para uma boa conversa, seja entre familiares ou amigos. Nada mais justo deixar esse local bastante aconchegante e convidativo e isso pode ser feito usando adesivos.

Uma novidade que está se tornando cada vez mais comum são os adesivos de azulejos para a cozinha. Eles são colocados, normalmente, entre a pia e o armário. Esses adesivos costumam ser de estampas e cores diversas dando mais vida ao local.

Outro tipo de adesivo que vem ganhando a simpatia das pessoas é o que imita o ladrilho hidráulico. É possível formar pelas imagens em qualquer parte da cozinha.

Crie espaços especiais

Sabe aquele espaço da casa que você gostaria de ter para ler um livro ou para ouvir música? Aquele espaço no qual você esquece de todos os problemas? Você pode criar um desses no seu apartamento sem precisar fazer grandes modificações.

Por exemplo, locais recuados, perto da janela ou até mesmo debaixo da escada pode receber uma nova roupagem. Você pode adicionar um sofá aconchegante, plantas, uma estante vintage, muitas almofadas e quadros. Adicionar biombos para dividir os espaços e deixar o seu cantinho mais reservado é uma ótima estratégia.

Transforme uma parede em lousa

Nessa mudança aqui será necessário pedir a permissão do dono do apartamento. Como, normalmente, o contrato diz que você deverá entregar o apartamento do jeito que foi alugado, a única coisa que será necessário é pintá-lo com a cor original novamente.

Para transformar uma parede em lousa, você só vai precisar de tinta fosca. Escolha uma parede, melhor ainda se for a do quarto das crianças e comece a pintar. Elas podem soltar a imaginação usando giz de cores diversas e você só precisará de um pano seco para apagar tudo e recomeçar a brincadeira.

Faça um jardim

Outra forma bem simples de mudar a decoração da sua casa é fazendo um jardim. Não precisa ser nada muito exagerado, afinal de contas, algumas plantas já dão conta do recado. Para apartamentos, o jardim vertical é a melhor opção, pois não ocupa muito espaço.

Mas se o seu problema não é espaço, pode soltar a imaginação e fazer um chão com pedras, usar pallets, vasos de todos os tamanhos e o que a sua imaginação mandar. Para decorar pequenos espaços da casa, você pode, por exemplo, apostar em plantas menores como cactos e bonsai.

Gostou das nossas dicas para reformar apartamento alugado? Então, assine a nossa newsletter e receba outras!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.