×
Compartilhar Inscreva-se

Mudanças que a pandemia trouxe para o mercado imobiliário

A pandemia trouxe diversas mudanças no mundo dos negócios e, tudo indica que, muitas delas vieram para ficar.  

No mercado imobiliário, por exemplo, o processo de compra e venda de imóveis residenciais sofreu impactos que, conforme especialistas do setor, se tornarão tendência. Quer entender melhor o que está acontecendo? Fique conectado neste post.  

Imóveis maiores em função do home office  

Para muitos, o home office vai se tornar definitivo. Isso porque em muitos setores a tecnologia permite trabalhar em casa sem sofrer impactos na produtividade e ainda traz benefícios como a redução de custos aos empresários e comodidade para os profissionais.   

Dessa forma, surgiu uma tendência de promover alterações na arquitetura de residências, adaptando espaços para um home office confortável e produtivo.  

Além disso, a tendência é que aumente a procura por imóveis maiores e com pelo menos um cômodo a mais para organizar um escritório.Imóveis com algum tipo de área externa também estarão entre os preferidos. 

Imóveis afastados dos grandes centros ganham mais valor  

Outra tendência é que profissionais que permanecerem no home office comecem a preferir morar em locais mais afastados e tranquilos. Com isso, haverá procura por imóveis maiores com mais espaços para curtir a família.  

Compra por meios digitais  

As questões burocráticas que envolvem a compra de um imóvel estão mais simples, graças à digitalização que ganhou força com a pandemia.  

Com isso, algumas empresas já utilizam tecnologias que permitem fechar uma venda de maneira totalmente digital. 

Outra questão que mudou está relacionada à rotina dos profissionais da área, que passaram a realizar reuniões online com os clientes, além de promover visitas virtuais aos imóveis.   

O investimento na casa própria sempre foi algo importante, porém, nos últimos anos uma tendência cultural de pagar aluguel de um imóvel ao invés de financiá-lo conquistou espaço entre o público jovem das classes mais altas 

Porém, com a pandemia, que obrigou as pessoas a ficarem em casa, o interesse pelo imóvel próprio voltou. Aliado a isso, os juros baixos também representam um incentivo a mais. Uma casa cheia de comodidade e conforto passou a ser algo muito importante.  

Você faz parte do público que está em busca de um imóvel para comprar? Entre em contato com a Plaza e conheça uma variedade de opções. Uma delas com certeza atende ao seu perfil. Acesse e saiba mais: http://plazachapeco.com.br/ 

Fonte: https://www.seudinheiro.com/2020 

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.