×
Compartilhar Inscreva-se

Quais são os melhores vinhos de 2018? Confira!

Você curte apreciar um bom vinho na companhia da família ou dos amigos? Então, está no lugar certo! Separamos uma lista com os melhores vinhos de 2018 de diferentes regiões do mundo e também do Brasil.

Ficou curioso para saber se a sua adega tem um deles? Então, acompanhe o artigo!

 

Conheça os melhores vinhos de 2018

Quem sabe degustar vinhos está sempre preocupado com a qualidade das uvas, do terroir e do clima durante a época de plantação e colheita. Para que você não precise pesquisar tanto, separamos uma lista com os melhores vinhos de 2018:

1.Tenuta San Guido Bolgheri Sassicaia 2015

O vinho italiano ficou em primeiro lugar na lista do Wine Spectator de 2018. O preço médio dele é de 245 dólares. A bebida apresenta uma acidez vibrante e um equilíbrio impecável ao reunir sabores de groselha negra, amora e minerais.

 

2. Chatêau Canon – La Gaffelière 2015

Este vinho francês ficou em segundo lugar no Wine Spectator, sendo vendido a um valor de 84 dólares. Sua composição é feita de 55% de uva Merlot, 38% de Cabernet Franc e 7% de Cabernet Sauvignon. O vinho ainda é considerado jovem e traz à tona a união de paladares de amora e ameixa, garantindo uma profundidade de sabor.

 

3. Castello di Volpaia – Chianti Clássico Reserva 2015

O Chianti Reserva já é tradicional na Itália, mas o vinho da família Mascheroni surpreendeu o paladar dos consultores. A bebida tem uma estrutura complexa, balanceada e finaliza na boca de maneira diferenciada.

O vinho utiliza uvas cultivadas de forma orgânica e que foram armazenadas em tanques de aço e envelhecidas em uma mistura de barril de carvalho eslavo e francês. A coloração da bebida é de um vermelho puro e equilibrado, trazendo notas de tomilho, ferro e couro.

 

4. La Rioja Alta – Seleção Gran Reserva especial 2005

Este vinho espanhol pode ser encontrado pelo valor de 175 dólares. Ele apresenta uma mistura de uvas, utilizando 95% a Tempranillo e o restante de Mazuelo e Graciano. A bebida ficou 6 anos em barril de carvalho americano, valorizando o estilo clássico de fermentação que exige tempo e trabalho.

Ao provar este vinho espanhol é possível sentir aromas de cedro e sândalo e sabores de chá, tabaco, cereja seca e casca de laranja. A bebida também apresenta taninos e uma certa acidez.

 

5. Brasileiros

Também separamos alguns vinhos brasileiros para quem deseja apreciar a cultura local. Eles foram avaliados no Decanter World Wine Awards 2018. Veja:

Leopoldina Gran Terroir Chardonnay 2017 – Casa Valduga

O vinho branco é produzido no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha. Ele traz intensas notas de frutas tropicais como o abacaxi e a carambola. Também apresenta um pouco de acidez no paladar, sendo uma excelente combinação para massas, carnes brancas e queijos.

Vista da Serra Syrah 2015 – Guaspari

Este vinho tinto é produzido em Espírito Santo do Pinhal, em São Paulo. A bebida traz notas de café e cacau, trazendo um paladar diferenciado para os bons apreciadores.

Armando Memória Touriga Nacional 2016 – Peterlongo

O Armando Memória é outro vinho tinto brasileiro que recebeu uma boa avaliação. Ele é produzido com uvas Touriga Nacional, que vieram de Portugal e foram adaptadas ao terroir sul brasileiro. A bebida tem coloração rubi intensa e aroma de frutas vermelhas, sendo um bom acompanhamento para carnes e massas.

E aí, o que achou da nossa lista dos melhores vinhos de 2018? Agora você já pode completar a sua adega e receber os amigos com bons produtos locais e internacionais.

Gostou deste artigo? Siga também nossas redes sociais para receber dicas rápidas em sua timeline! Estamos no Facebook, Instagram e YouTube!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.