×
Compartilhar Inscreva-se

Saiba como valorizar mais seu imóvel na hora de alugar

Como está a situação de seu imóvel disponível para aluguel? Você se deu conta de que um ambiente bem cuidado, além de causar uma boa impressão, pode valer um percentual significativo a mais?  

Se você quer mais facilidade na conquista de clientes, o ideal é avaliar o que é necessário para valorizar sua casa, apartamento, sala comercial ou qualquer outro imóvel. Quer algumas dicas? Leia este post e fique por dentro. 

Transmita uma boa impressão  

Fique atento a todos os detalhes! Afinal, uma reforma por mais simples que seja, poderá ser essencial para causar uma boa impressão e melhorar o valor do seu aluguel.  

Antes mesmo da primeira visita, prepare o ambiente para que possa atender às expectativas do seu potencial cliente, conquistando-o à primeira vista.   

Um dos aspectos essenciais está relacionado à limpeza do imóvel. Não deixe utensílios que não farão parte da locação no ambiente e renove a tinta das paredes. Cuide também dos detalhes. Troque trincos que não funcionam ou que estão muito desgastados pelo tempo, por exemplo.  

Providencie solução para problemas de rachaduras ou mofos. O cuidado com a iluminação é outro aspecto que valoriza o ambiente, pois transmite sensação de bem-estar e mais espaço. A parte elétrica também exige bastante atenção, pois é algo que vai além das aparências, representando uma questão de segurança.  

Enfim, faça uma revisão geral e verifique tudo o que pode apresentar problemas ou transmitir uma impressão ruim.  

Fique atento à vistoria 

Da mesma forma que você deve estar atento ao cuidado e conservação do seu imóvel, o seu inquilino também tem algumas responsabilidades ao sair do local.  

Verifique, na vistoria, se não ficaram objetos pessoais e até mesmo móveis que ele pretende desfazer-se. É fundamental que o espaço esteja vazio e limpo para facilitar a visualização completa do ambiente e conferir possíveis reparos que possam ser de responsabilidade do inquilino, caso esteja no contrato de aluguel.  

Cuide do aspecto externo  

Se o seu imóvel tiver jardim, fique atento ao cuidado com o espaçoCalçadas desgastadas, mato crescido, folhas secas espalhadas pelo chão ou lixo jogado causam uma péssima impressão.  

Conte com a Plaza  

Está precisando de um apoio na administração de seu imóvel para alugar? Deixe seu imóvel nas mãos da Plaza. Você vai toda a segurança e a tranquilidade que precisa para alugar seu imóvel, sem precisar se preocupar com nada. A Plaza conta com especialistas que ajudarão você a valorizar ainda mais o seu patrimônio.  

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com a Plaza e saiba como ter a melhor experiência no momento de alugar o seu imóvel.  

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.