×
Compartilhar Inscreva-se

Tudo que você precisa saber para escolher uma imobiliária

Escolher uma imobiliária de confiança é tarefa essencial tanto para quem procura um imóvel quanto para quem pretende anunciar o seu próprio imóvel para venda ou locação.

Portanto, é preciso saber que tipo de critério levar em conta na hora de tomar essa decisão.

Aqui neste post resolvemos reunir dicas para facilitar esse momento e, ainda, garantir que a sua escolha seja feita com segurança.

Se você está precisando escolher uma imobiliária, aprenda como tomar essa decisão nos tópicos a seguir!

Veja se ela tem site e outros canais na internet

Hoje em dia é bem fácil ter um site ou página nas redes sociais, basta querer. E o que parece um pequeno detalhe na verdade faz toda a diferença, pois quando pensamos em presença virtual estamos pensando também nos seguintes fatores:

  • facilidade de comunicação;
  • modernidade;
  • alcance de pessoas; e
  • reputação.

Sim, ter um site ou páginas em redes sociais envolve todos esses elementos citados acima. Portanto, esse deve ser o primeiro critério para começar a sua escolha por uma imobiliária.

Procure conhecer o seu histórico

Além de conferir a sua existência no ambiente virtual é preciso saber sobre a história da empresa. Algumas informações importantes são:

  • tempo de existência;
  • popularidade;
  • indicação de outras pessoas; e
  • crescimento.

Uma boa forma de avaliar se uma imobiliária tem um bom histórico é observar se ela se modernizou ao longo do tempo ou se está estagnada. Isto é, se a empresa atualizou a sua forma de trabalhar de acordo com as mudanças que o mercado demanda.

Atente-se à qualidade dos imóveis que a empresa trabalha

Se tem algo que faz toda a diferença para o cliente de uma imobiliária podemos dizer sem dúvida que a qualidade dos imóveis é a principal.

Caso deseje colocar o seu imóvel à venda, você não vai querer que ele esteja junto com outros imóveis mal conservados. Quando o objetivo é alugar ou comprar um, menos ainda.

O imóvel é o produto da imobiliária e a qualidade que eles têm reflete o cuidado da empresa tem com o seu cliente. Opte sempre por quem oferece os melhores imóveis. Ah, e isso envolve a forma que ela apresenta o imóvel, a começar pelas fotos.

Visite o escritório

A internet é ótima para conhecer uma empresa, mas nada substitui uma visita de verdade quando se trata de um investimento alto como um imóvel. Além de conhecer a estrutura do local, você tem a oportunidade também de saber como é a qualidade do atendimento.

Saiba se os corretores são devidamente registrados

Nessa visita procure saber se os corretores possuem o registro do Conselho Regional de Corretores de Imóveis, conhecido como CRECI. Sem ele, o corretor não pode atuar. Além disso, o número de registro serve como fonte de pesquisa para conhecer a conduta do profissional.

Seguindo essas dicas, tudo fica mais fácil na hora de escolher uma imobiliária. A Plaza Imóveis trabalha com um alto nível de qualidade, atendendo a todos esses critérios citados ao longo do post.

Para conhecer como a empresa trabalha, comece com uma visitinha em nosso site e aproveite para conversar com a nossa equipe!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.