×
Compartilhar Inscreva-se

Vamos comemorar o Dia do Castelo!

Você sabia que Portugal é conhecido pela presença marcante de castelos? Isso mesmo! São edificações medievais que se tornaram incríveis atrativos turísticos.

As fortificações foram construídas na Idade Média em todo o país para defender as fronteiras de espanhóis e mouros. Alguns castelos, hoje, viraram museus, outros foram transformados em hotéis e todos guardam histórias fantásticas que inspiram a imaginação.

A expressão dessas obras é tamanha que motivou o surgimento do Dia Nacional do Castelo, celebrado em 7 de outubro. O objetivo é promover atividades de reflexão sobre patrimônio fortificado.

 

Vai a Portugal? Inclua castelos em seu roteiro

Você está planejando uma viagem para Portugal? Não deixe de incluir em seu roteiro a visita em algum castelo. Você vai ficar encantado com tanta história, cultura e beleza. Quer saber mais sobre alguns deles? Continue lendo este post e conheça um pouco mais sobre 5 dos inúmeros castelos do país.

  • Castelo de São Jorge: foi construído no século XI. Após a conquista de Lisboa por D. Afonso Henriques, no século seguinte, foi transformado em residência real. Atualmente, é uma estrutura cheia de vida com atividades para crianças e adultos. Possui uma linda vista de Lisboa.
  • Castelo dos Mouros: fundado no século X, e um dos mais bem conservados de Portugal. Está situado em meio a um jardim selvagem que o visitante percorre antes de chegar as suas muralhas. A vista que se tem da vila de Sintra é incrível.
  • Castelo de Óbidos: este castelo foi transformado em um hotel quatro estrelas. Inclui visita livre pelas muralhas que saem do castelo e abraçam toda a vila de Óbidos.
  • Castelo de Leiria: está situado no topo da cidade e é de fácil acesso. Ao visitar o castelo, é possível usar o aplicativo oficial da cidade, que tem um áudio-guia para conhecer sua história.
  • Castelo de Porto de Mós: é bem-conservado, iluminado e bem sinalizado. Possui uma vista inspiradora da região com destaque para as ovelhas.

 

Já imaginou morar em um castelo?

Agora você sabe um pouco mais sobre os castelos de Portugal. Mas, já pensou morar em um castelo? Esse, talvez, foi seu sonho de infância? Saiba que pode tornar-se real. Continue lendo esse post e conheça tudo sobre o Residencial Vila Zenaide – o castelo de Chapecó.

 

Vila Zenaide: o único castelo de Chapecó

O “Castelinho” é a expressão que descreve uma residência projetada nos anos 50 na capital do Oeste. Considerado um marco histórico, o espaço já foi cenário de museu, restaurantes, biblioteca pública, cafés e outros modelos de negócios ao longo de sua trajetória. Agora, vem novidades por aí!

 

O antigo agora é novo

Situada em um local privilegiado no Centro de Chapecó, a edificação suntuosa dos anos 50 convive lado a lado com prédios novos, de alto padrão. A admirável estrutura, conhecida como castelinho, foi projetada pelo engenheiro Serafin Bertaso, filho do colonizador do município, Ernesto Bertaso e recebeu o nome de sua esposa como homenagem. A edificação, tombada pelo município, agora está em fase de revitalização para compor o novo Residencial, de 36 andares, construído pela Bellei Salvador e denominado Vila Zenaide. A estrutura busca resgatar o passado e trazer junto a praticidade dos dias atuais.

 

Não é um privilégio?

Que oportunidade poder morar em um empreendimento que vai celebrar a harmonia entre o antigo e o novo! Nada poderia ser mais contemporâneo do que o respeito à história dessa cidade reconhecida como uma das que mais crescem no Estado.

 

Conheça a estrutura do Castelo chapecoense

A inovação presente na relação do presente com o passado promove a valorização do patrimônio e fortalece o bem cultural. Os apartamentos contarão com toda a segurança de um castelo aliados ao requinte e a sofisticação das edificações contemporâneas. Serão 4 elevadores, 4 tipos de plantas e 8 modelos de apartamento com possibilidade de personalização.

Espaço com piscina, um amplo e arrojado playground em meio às belezas naturais e um Pet Space dão vida ao espaço, tornando o castelinho ainda mais encantador. São dois ambientes para festas, além do espaço Kids, academia e espaço funcional exclusivos aos moradores, entre outros aspectos, que fazem com que esse empreendimento se torne um novo marco na história do segundo centenário do município.

Gostou? Agora é só procurar a Plaza e conhecer melhor de perto o projeto do Residencial Vila Zenaide. Você vai se surpreender ainda mais!

 

Fontes: Com informações de www.cultuga.com.br/ | www.vortexmag.net

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.