Um blog sobre o mercado imobiliário de Chapecó

Onde especialistas dão dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Por que visitar imóveis mais de uma vez antes de comprar?

Por que visitar imóveis mais de uma vez antes de comprar?

Mudar de casa ou comprar um imóvel pela primeira vez envolve muito planejamento e perseverança. São dezenas de anúncios vistos, propostas oferecidas, considerações em família, conversas com corretores e os inúmeros convites para visitar imóveis.

Mesmo com muitas exigências, o destaque é para o último ponto! Todos que pretendem comprar um imóvel devem se comprometer a conhecê-lo e avaliá-lo antes de fechar negócio.

Afinal, muitas famílias que não se atentam para detalhes e problemas antes da compra, podem se prejudicar posteriormente, seja por dificuldades estruturais ou questões práticas, como localização e distância.

Para evitar dores de cabeça, a dica é visitar um imóvel mais de uma vez antes de comprar, entendendo que há benefícios com a visita e gerando maior segurança na hora de fechar a compra. Confira algumas dessas vantagens e faça a compra ideal!

Detalhes do imóvel

Com uma segunda olhada o imóvel pode “mudar de rosto”, mostrando detalhes que passaram despercebidos na primeira visita. Esses detalhes podem intensificar o desejo de comprar casa ou apartamento ou mostrar possíveis dificuldades, como infiltrações ou problemas elétricos.

Para isso, é sempre bom contar com um corretor ou imobiliária de confiança, que não esconda os problemas e mostre todos os detalhes assim que você resolver visitar imóveis.

A partir da segunda, terceira, quarta visita, é possível reavaliar pontos como:

Tamanho do imóvel

A metragem apresentada parece com o tamanho observado? O comprimento da sala permite a quantidade de itens que você deseja? Os quartos estão em ambientes amplos e/ou confortáveis?

O tamanho da casa ou apartamento pode parecer diferente depois da primeira visita, principalmente visualizando os móveis no local e o tipo de divisão interna. Revisitar o imóvel permite tanto melhor entendimento do ambiente quanto possíveis medições para considerar os itens.

Tipos de acabamento

Os acabamentos dizem muito do local. Em ambientes mais antigos, é comum o piso de madeira e a divisão de paredes entre banheiro e quarto, por exemplo. Em locais modernos, é recorrente o uso de laminados e gesso, principalmente em interiores planejados.

Os acabamentos devem oferecer um ambiente acolhedor para os novos moradores e permitir compatibilidade com os gostos pessoais.

Design e elaboração do interior

A composição interna permite alterações no design? Pode ser adaptada para seu gosto pessoal? Essa questão é de extrema importância para você e sua família?

Com mais de uma visita é possível considerar os tipos de decoração, harmonização do ambiente, uso da iluminação natural e artificial e uma série de detalhes que, se mal planejados, podem ser frustrantes depois da mudança.

Quer encontrar o imóvel certo?

Basta preencher os campos abaixo, que selecionaremos para você as melhores opções de imóveis de Chapecó.

Características da região

Além de detalhes internos, visitar imóveis permite analisar melhor a região em uma segunda visita, focando em pontos essenciais para um dia a dia tranquilo, como:

Segurança

Há guaritas ou vigias cuidando de ruas próximas? Há muitos moradores de rua? Os vizinhos relataram situações perigosas?

Todas essas questões podem ser identificadas com a visita. Principalmente quando há oportunidade de conversar com moradores e conhecedores da região.

Além disso, vale investigar se os pontos das rua são iluminados de noite e se há sinalização adequada, evitando acidentes e possíveis situações perigosas.

Formas de acesso

Outro detalhe é analisar as formas de acesso para maior praticidade no dia a dia. Em todas as oportunidades para visitar imóveis, verifique se há avenidas por perto, atalhos ou mesmo regiões com transporte público caso seja necessário.

Objetivos da mudança

A última questão é verificar se aquele imóvel é compatível com seus desejos iniciais. A procura para comprar casa ou apartamento geralmente é motivada por objetivos, que podem ser desde a necessidade de espaço para aumentar a família até proximidade com o local de trabalho.

Se você optou por visitar o imóvel antes de comprar e viu que ele está alinhado com seus objetivos, é provável que seja um bom investimento!

Todos esses benefícios só são possíveis com mais de uma visita, principalmente quando o corretor e imobiliária permitem tal flexibilidade e “jogam limpo” com o cliente, entregando tudo o que foi prometido nesse momento de grande decisão.

Gostou do artigo? Se quiser receber mais conteúdos úteis e de qualidade, assine nossa newsletter e veja outras novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *