×
Compartilhar Inscreva-se

Por que visitar imóveis mais de uma vez antes de comprar?

Mudar de casa ou comprar um imóvel pela primeira vez envolve muito planejamento e perseverança. São dezenas de anúncios vistos, propostas oferecidas, considerações em família, conversas com corretores e os inúmeros convites para visitar imóveis.

Mesmo com muitas exigências, o destaque é para o último ponto! Todos que pretendem comprar um imóvel devem se comprometer a conhecê-lo e avaliá-lo antes de fechar negócio.

Afinal, muitas famílias que não se atentam para detalhes e problemas antes da compra, podem se prejudicar posteriormente, seja por dificuldades estruturais ou questões práticas, como localização e distância.

Para evitar dores de cabeça, a dica é visitar um imóvel mais de uma vez antes de comprar, entendendo que há benefícios com a visita e gerando maior segurança na hora de fechar a compra. Confira algumas dessas vantagens e faça a compra ideal!

Detalhes do imóvel

Com uma segunda olhada o imóvel pode “mudar de rosto”, mostrando detalhes que passaram despercebidos na primeira visita. Esses detalhes podem intensificar o desejo de comprar casa ou apartamento ou mostrar possíveis dificuldades, como infiltrações ou problemas elétricos.

Para isso, é sempre bom contar com um corretor ou imobiliária de confiança, que não esconda os problemas e mostre todos os detalhes assim que você resolver visitar imóveis.

A partir da segunda, terceira, quarta visita, é possível reavaliar pontos como:

Tamanho do imóvel

A metragem apresentada parece com o tamanho observado? O comprimento da sala permite a quantidade de itens que você deseja? Os quartos estão em ambientes amplos e/ou confortáveis?

O tamanho da casa ou apartamento pode parecer diferente depois da primeira visita, principalmente visualizando os móveis no local e o tipo de divisão interna. Revisitar o imóvel permite tanto melhor entendimento do ambiente quanto possíveis medições para considerar os itens.

Tipos de acabamento

Os acabamentos dizem muito do local. Em ambientes mais antigos, é comum o piso de madeira e a divisão de paredes entre banheiro e quarto, por exemplo. Em locais modernos, é recorrente o uso de laminados e gesso, principalmente em interiores planejados.

Os acabamentos devem oferecer um ambiente acolhedor para os novos moradores e permitir compatibilidade com os gostos pessoais.

Design e elaboração do interior

A composição interna permite alterações no design? Pode ser adaptada para seu gosto pessoal? Essa questão é de extrema importância para você e sua família?

Com mais de uma visita é possível considerar os tipos de decoração, harmonização do ambiente, uso da iluminação natural e artificial e uma série de detalhes que, se mal planejados, podem ser frustrantes depois da mudança.

Quer encontrar o imóvel certo?

Basta preencher os campos abaixo, que selecionaremos para você as melhores opções de imóveis de Chapecó.





    Características da região

    Além de detalhes internos, visitar imóveis permite analisar melhor a região em uma segunda visita, focando em pontos essenciais para um dia a dia tranquilo, como:

    Segurança

    Há guaritas ou vigias cuidando de ruas próximas? Há muitos moradores de rua? Os vizinhos relataram situações perigosas?

    Todas essas questões podem ser identificadas com a visita. Principalmente quando há oportunidade de conversar com moradores e conhecedores da região.

    Além disso, vale investigar se os pontos das rua são iluminados de noite e se há sinalização adequada, evitando acidentes e possíveis situações perigosas.

    Formas de acesso

    Outro detalhe é analisar as formas de acesso para maior praticidade no dia a dia. Em todas as oportunidades para visitar imóveis, verifique se há avenidas por perto, atalhos ou mesmo regiões com transporte público caso seja necessário.

    Objetivos da mudança

    A última questão é verificar se aquele imóvel é compatível com seus desejos iniciais. A procura para comprar casa ou apartamento geralmente é motivada por objetivos, que podem ser desde a necessidade de espaço para aumentar a família até proximidade com o local de trabalho.

    Se você optou por visitar o imóvel antes de comprar e viu que ele está alinhado com seus objetivos, é provável que seja um bom investimento!

    Todos esses benefícios só são possíveis com mais de uma visita, principalmente quando o corretor e imobiliária permitem tal flexibilidade e “jogam limpo” com o cliente, entregando tudo o que foi prometido nesse momento de grande decisão.

    Gostou do artigo? Se quiser receber mais conteúdos úteis e de qualidade, assine nossa newsletter e veja outras novidades!

    Compartilhe

    Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

    Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

    Campo obrigatório
    Email inválido

    Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

    Selecione uma opção.
    Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

    Agora estamos prontos para ajudar você!

    Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.