×
Compartilhar Inscreva-se

04 motivos para morar perto do trabalho

Morar perto do trabalho é um privilégio nos dias de hoje. Com as cidades cada vez mais cheias de carros e um trânsito por vezes caótico, principalmente em horários de pico, ir para o trabalho andando ou de bicicleta representa mais do que uma vantagem, mas um aumento na qualidade de vida.

Se pararmos para pensar, vamos perceber que o trajeto até o trabalho é o movimento que mais fazemos na nossa rotina. O profissional padrão faz o mesmo caminho pelo menos 10 vezes por semana. Isso se ele só trabalhar de segunda a sexta.

Portanto, não podemos mais encarar esse aspecto como um detalhe da vida. Morar perto do trabalho pode ser uma realidade e deve fazer parte dos planos de quem não quer mais mais perder tempo e energia com esse trajeto.

Veja a seguir 4 motivos para morar perto do trabalho!

#1 – Mais tempo para fazer o que gosta

Sair mais tarde de casa e chegar mais cedo, quem não gostaria? Quem mora perto do trabalho pode usufruir dessa vantagem de levar apenas alguns minutos para se locomover até o seu destino.

Portanto, com bem menos tempo no trânsito sobra tempo para cuidar da saúde, sair com os amigos, dormir um pouco mais ou até aprender a tocar aquele instrumento que há muito está guardado no armário.

#2 – Menos gastos com locomoção

Além do tempo, você economiza dinheiro morando perto do trabalho. Faça os cálculos de quanto é gasto de gasolina, ônibus ou aplicativo de corrida e veja se não seria maravilhoso eliminar de uma vez essa despesa.

Ir a pé para o trabalho ou de bicicleta pode ser uma realidade se você resolver tirar esse plano do papel.

#3 – Muito mais motivação para trabalhar

Dificilmente alguém consegue acordar motivado sabendo que tem algumas horas de trânsito pela frente. Assim, o trabalho se torna de fato um fardo difícil de carregar e, por maior que seja o amor pelo que se faz, a motivação começa a despencar.

Uma mudança como essa pode transformar muitos aspectos da sua vida, influenciando na sua saúde, no bolso e no próprio desempenho no trabalho.

#4 – Menos peso na mochila/bolsa

Quanto mais longe é o trabalho, maior é a mochila. Já reparou? Pessoas que precisam muitas horas do seu dia longe de casa acabam tendo que colocar a vida dentro da bolsa.

Acontece que quando você mora perto do trabalho você passa menos tempo na rua ou pode passar em casa antes de fazer outras atividades. Nada de roupa e tênis de academia na bolsa, dá para tomar banho antes do happy hour, dentre outros.

Assim, sua mochila fica mais leve e a sua cabeça também. Afinal, quanto mais coisas para levar, mais estresse para não esquecer nada.

Gostou da ideia? Então faça o seguinte: dê uma olhada nas opções de imóveis que temos em Chapecó e comece a colocar em prática esse plano!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.