×
Compartilhar Inscreva-se

Como ter uma vida saudável? Confira 4 dicas!

A correria do dia a dia muitas vezes dificulta a adoção de hábitos para uma vida saudável. Cuidar do corpo e da mente é essencial para ter a disposição necessária para realizar as atividades e aí surge o questionamento: como fazer isso diante de tantas responsabilidades?

A seguir, listamos as principais mudanças que você pode adotar para ter uma vida mais saudável. Que tal conferir e começar a mudar de hábitos ainda hoje?

1. Alimentação equilibrada

Não é porque você tem muito trabalho a fazer que pode trocar as principais refeições do dia por lanches rápidos. Isso afeta a concentração e a sua capacidade produtiva, e ainda gera consequências para a saúde.

Por isso, o ideal é incluir alimentos mais naturais na rotina, ou seja, aqueles que não são processados. Entre eles estão:

  • arroz;
  • feijão;
  • carne;
  • frango;
  • peixe;
  • legumes;
  • verduras;
  • frutas;
  • oleaginosas;

Nos dias mais corridos, você pode almoçar em restaurantes que produzem esses alimentos mais saudáveis. Outra opção é adquirir produtos ultra congelados que são produzidos de forma sustentável, enriquecidos com itens de qualidade e sem a adição de conservantes.

2. Rotina de exercícios

A vida muitas vezes, pode deixar as pessoas com preguiça com pouco tempo para praticar atividade física. Esse é o seu caso? Isso pode se transformar em um problema em médio e longo prazo, visto que com o passar dos anos as pessoas perdem a massa muscular e até mesmo, a mobilidade.

Ter uma rotina de exercícios promove benefícios para o corpo e a mente, pois ajuda a liberar hormônios que geram o gasto energético e aumentam a queima de gordura.

A atividade física também libera endorfina, um hormônio conhecido por ser um analgésico natural que ajuda a controlar a ansiedade e a diminuir o estresse. Portanto, reservar algumas horas da semana para a prática de exercício vai ajudá-lo a ter uma vida saudável.

O importante é iniciar o processo de mudança de hábitos. Há academias em Chapecó que oferecem diferentes tipos de modalidade. Então, basta escolher a que mais lhe agrada e que se encaixa nos seus horários para iniciar alguma atividade física.

3. Meditação

Muitas pessoas ainda duvidam do poder da meditação, mas a verdade é que ela auxilia em diferentes situações. Veja alguns benefícios dessa prática:

  • diminuição dos níveis de estresse;
  • aumento do poder de concentração;
  • melhora do sistema imunológico;
  • maior qualidade do sono.

Como iniciar essa prática? Há diferentes aplicativos para Smartphone que ensinam a prática da meditação, portanto, você pode escolher o que mais lhe agrada e separar alguns minutos do dia para iniciar o processo.

4. Encontros com amigos

Quantas vezes por mês você separa algumas horas para encontrar os amigos? Manter uma vida social também contribui para uma vida saudável. Então, aproveite para organizar o seu recanto do guerreiro e marcar aquele churrasco com as pessoas que fazem parte do seu ciclo social.

A troca de ideias e o convívio com outras pessoas também contribuem para melhorar a sensação de bem-estar e felicidade.

Pronto! Agora você já sabe como melhorar os hábitos para ter uma vida saudável. Gostou das dicas e quer saber mais? Conheça os melhores destinos para viajar e se distrair!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.