×
Compartilhar Inscreva-se

Conheça 5 fatores decisivos para a valorização de imóveis

O tema é valorização de imóveis e, portanto, é sobre isso que você vai saber aqui. Vamos falar sobre como valorizar um imóvel e quais são os fatores que contribuem para esse objetivo.

Para transmitir ao possível comprador tudo aquilo que o seu imóvel pode oferecer, é preciso focar nos pontos fortes. Dessa forma, o cliente poderá fazer uma avaliação global, dos prós e contras, avaliando que a compra é compensadora.

Antes de tudo, é bom destacar que valorizar um imóvel não é esconder defeitos ou possíveis características indesejadas, mas demonstrar o potencial do lugar e tudo aquilo que ele pode proporcionar de bom para os novos moradores.

Acompanhe as dicas a seguir e veja o que conta para a valorização de imóveis!

1. Localização

A localização de um imóvel é um ponto crucial desde o momento que se avalia o valor do imóvel. Após isso, ele se torna um ponto estratégico para as vendas.

O cliente quando vai buscar um imóvel pensa na localização como um facilitador para que ele realize determinado objetivo. Esse objetivo pode ser morar perto do trabalho, ter estabelecimentos comerciais na vizinhança, morar em uma região arborizada, morar em um bairro seguro, dentre muitos outros.

A partir daí, conclui-se que o alinhamento entre a localização e os objetivos do comprador farão toda a diferença na negociação.

2. Móveis embutidos e planejados

Todo mundo sabe que não é barato ter móveis embutidos e planejados, assim como também não é fácil passar por obras e reformas. Com isso, quando o comprador vê que o imóvel já está com seus móveis planejados e embutidos, isso se torna um fator decisivo na compra.

3. Segurança

De acordo com a realidade de cada cidade e bairro, há índices e números de casos de violência registrados. Moradores e pessoas que passam pelo local sabem bem se o seu bairro está ou não seguro.

Sem dúvida, esse fator tem um peso diferenciado na escolha por um imóvel e não deve ser ignorado por quem pretende vender um. Uma forma de valorizar esse fator é por meio de medidas que diminuam os fatores de risco, como alarmes, portões, sistemas de câmeras etc.

4. Vista do imóvel

A vista do imóvel é um dos principais atributos relacionados à valorização de um imóvel. Sabemos o impacto que uma bela vista tem na qualidade de vida das pessoas. Por isso, valorize a vista do seu imóvel e saiba aspectos como luz do sol, ventilação e outras características ligadas a localização e posição.

5. Opções de lazer

Hoje há muitas construtoras que investem nas áreas de lazer para valorizar ainda mais o imóvel de seus empreendimentos. Sem dúvida, esse aspecto pesa na escolha do comprador, tanto no bolso, pois ter opções no prédio gera economia, quanto na própria rotina que acaba sendo beneficiada.

A valorização de imóveis ocorre a partir de uma combinação de fatores como os que destacamos até aqui. Cada imóvel terá os seus atributos e sua combinação e, dessa forma, o seu valor final.

Está pensando em fazer uma avaliação do seu imóvel? Entre em contato conosco e agende uma avaliação com profissionais qualificados!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.