Ao anunciar um imóvel, alguns pontos são importantíssimos para que o possível comprador se interesse e tenha uma primeira impressão positiva do local. Dentre esses pontos, é interessante preparar um imóvel para fotos, para os dias de visita e conhecer todos os detalhes do local para eventuais perguntas dos visitantes.
Considerando essas questões, separamos algumas dicas que ajudam a entender como preparar um imóvel para fotos, ajudando a formalizar a venda, agilizar o processo e destacar o local nos mecanismos de busca, oferecendo uma ótima experiência para as pessoas interessadas. Confira e esteja preparado para vender!
1. Aprimore a infraestrutura
Todas as vendas e aluguéis envolvem concessões de ambas as partes. Porém, há certos padrões seguidos por quem está procurando um local, como ao observar a localização do local, se os cômodos atingem as expectativas dos moradores e se há problemas de infraestrutura que causam dores de cabeça futuras, como infiltrações, rachaduras e pinturas desgastadas.
Dentre esses pontos, uma infraestrutura mal cuidada é um detalhe que ressalta os olhos dos possíveis compradores, fazendo com que desistam da compra. Assim, ao preparar um imóvel para fotos, é interessante começar pelos problemas que podem ser evitados e realizar pequenas melhorias, que não encarece o local e, ainda, ajudem as impressões.
Dessa forma, além de fotos com maior qualidade, evitam-se problemas de contrato e demora na venda.
2. Organize e limpe o local
Um ambiente organizado e limpo é muito mais agradável de permanecer. Como as fotos precisam passar uma sensação de conforto e atratividade para possíveis visitas, fotografar o ambiente depois de limpá-lo e organizá-lo aumenta as chances de uma receptividade positiva.
3. Aproveite a iluminação
Fotos durante o dia, com as luzes acesas ou mesmo de pontos com maior iluminação no local ajudam a destacar os cômodos e, ainda assim, mostrar como a casa ou apartamento permanece no dia a dia.
Assim, priorize locais iluminados e tire fotos de diversos ângulos, garantindo informações completas e evitando retrabalho ou decepções dos possíveis compradores.
4. Enquadre os objetos estrategicamente
Mesmo que a decoração e alguns móveis variem, há itens padrões na hora de tirar fotos. Caso o imóvel possua algumas peças, é interessante tirar fotos com sofás, mesas, utensílios domésticos e outros itens de uso comum.
Essa referência ajuda a entender como o espaço permite o posicionamento dos móveis, gerando ideias para os interessados antes de formalizar o contrato.
5. Foque nos pontos de destaque
Por fim, uma última dica é priorizar os pontos de destaque do local ao preparar um imóvel para fotos. Se a casa possui um quintal amplo e com área de lazer, é recomendável fotografar a área inteira, se o apartamento possui uma cozinha equipada, tirar fotos dos itens e espaços estratégicos é ideal.
Além disso, é bom evitar fotos supérfluas e de pontos desnecessários, como ao fotografar apenas os móveis sem mostrar o espaço.
Para que todas as fotos sejam bem aproveitadas e todos os esforços de preparar um imóvel para fotos gerem resultados, um último ponto de atenção é contar com uma imobiliária de confiança e que ofereça apoio, publicando as fotos no site, mostrando para os interessados e priorizando a venda.
Se você quer um anúncio eficiente e que abranja todas as informações do imóvel, conheça a Plaza Imóveis e garanta sua venda!