Um blog sobre o mercado imobiliário de Chapecó

Onde especialistas dão dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Qual é a diferença entre kitnet, studio, flat e loft?

Qual é a diferença entre kitnet, studio, flat e loft?

Quem está em busca de um espaço pequeno para morar pode ter se deparado com alguns tipos de espaços e ficou na dúvida. Kitnet, studio, loft e flat são nomes que podem ter aparecido e você ficou completamente perdido. Muitas vezes achou que tudo era a mesma coisa e só tinham nomes diferentes. Mas existem sim peculiaridades de cada um e há diferença entre kitnet, studio, flat e loft.

Saber esses conceitos é muito importante para quem está procurando ou vai procurar um imóvel um pouco menor, seja para morar ou ainda para ter um espaço para trabalhar.

Por isso, fizemos este conteúdo para mostrar a você a diferença entre kitnet, studio, flat e loft e esclarecer esses principais conceitos. Assim, quando você precisar, já sabe o que procurar.

Kitnet

Também chamadas de conjugados, são espaços de até 50 metros quadrados. A principal característica aqui é que há apenas um cômodo onde deve ter a cozinha, sala e quarto. Há também um banheiro separado no ambiente. É o local perfeito para quem mora sozinho e consegue se organizar bem em um local pequeno.

Loft

Aqui não há restrição de espaço e o loft tem mais de 50 metros quadrados. Eles viraram tendência nos Estados Unidos entre as décadas de 60 e 70 quando espaços de fábricas começaram a ser utilizados para moradia. Há apenas um cômodo mais um banheiro como a kitnet, mas o espaço é muito maior.

A decoração industrial traz um ar de maior modernidade e é ideal para quem, por exemplo, deseja um espaço também para trabalhar.

Quer encontrar o imóvel certo?

Basta preencher os campos abaixo, que selecionaremos para você as melhores opções de imóveis de Chapecó.

Flat

Também chamados de apart-hotel, os flats são excelentes para aqueles que não têm tempo de organizar o dia a dia da casa. Normalmente, esses locais contam com serviço de lavanderia, limpeza, recepção e outros do tipo. O ambiente em si possui vários cômodos, todos divididos por paredes e apresenta o estilo muito moderno.

Studio

Esses são ainda menores que as kitnets e vieram para substituir esse tipo de cômodo. Contam com apenas 30 metros quadrados e é um cômodo único, precisando ser dividido pela própria mobília. Costumam estar em locais que oferecem uma série de serviços como áreas de lazer, área de jogos, lavanderia, piscina, sala de ginástica entre outros que fazem parte do dia a dia. É perfeito para quem mora sozinho e gosta de ter diversos serviços sempre ao alcance.

Viu como há diferença entre kitnet, studio, flat e loft? Saber esses conceitos é essencial para não ser enganado pelos donos dos imóveis ou então por imobiliárias duvidosas. Na hora de procurar o seu local para morar ou trabalhar, a melhor opção é buscar por uma imobiliária confiável. Você ganha muito tempo, pois essa empresa já apresenta a você boas opções, sem a necessidade de percorrer a cidade em busca de algo.

Gostou de saber mais sobre esses tipos de moradias? Veja mais dicas e facilite o seu dia a dia assinando a nossa newsletter!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *