×
Compartilhar Inscreva-se

#GuiadaPlaza: O que fazer à noite em Chapecó | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, SC

O que fazer à noite em Chapecó

Acabou de mudar para Chapecó, está por aqui turistando ou a negócios e não tem ideia do que fazer à noite na cidade? Estamos aqui para te ajudar!

Hoje trouxemos opções de restaurantes, barzinhos, baladas e muito mais pra você curtir o que há de melhor na noite Chapecoense.

Confira abaixo nosso guia.

Opções de Restaurantes para os amantes da culinária

Vino e Tigelle

Especialista em culinária italiana e vinhos, o restaurante tem uma atmosfera intimista e agradável, perfeita para um date com aquela pessoa especial.

O cardápio possui pratos deliciosos, com risotos e massas variados, vinhos de qualidade e muito bom gosto.

O restaurante fica localizado na rua Benjamin Constant, nº 53, em frente à Havan, no Centro de Chapecó. Você pode conferir um pouquinho desse ambiente através do Instagram @vinoetigelle.

Empório Tesser

Proporcionando um ambiente sofisticado e aconchegante, o Empório Tesser tem cozinha de autoria do Chef Isaac Felix.

Com pratos de culinária brasileira e internacional, como a Francesa e a Mediterrânea, o restaurante é perfeito para quem procura uma experiência diferenciada e agradável.

Fica localizado na rua Itapetinga, entre a avenida Nereu Ramos e a rua Rui Barbosa, no Centro de Chapecó. E para conhecer melhor, basta acompanhar o Instagram @emporiotesser.

Espetiño

Para os amantes da tradicional cultura gaúcha, trouxemos o lugar perfeito! Com a cara do Rio Grande do Sul, o Espetiño traz uma experiência deliciosa e de alta qualidade.

O cardápio é bem variado, com espetinhos, pratos prontos e porções que, claro, tem tudo a ver com churrasco e com a amada culinária gaúcha.

O Espetiño fica localizado na avenida Getúlio Vargas, nº 1520, no Centro de Chapecó. Conheça um pouco dessa experiência através do Instagram @espetinochapeco.

Pronto Cucina

Uma experiência genuinamente italiana em Chapecó! Essa é a proposta da Pronto Cucina, que foi inaugurada em junho de 2022. O restaurante chapecoense traz uma cozinha totalmente artesanal nos ingredientes e no preparo, sendo uma referência para a comunidade local e, até mesmo, para pessoas de toda a região. 

O espaço é aconchegante e oferece um serviço de qualidade no atendimento, além de contar com um cardápio super variado. São diversas opções entre entradas, pratos principais e sobremesas, com sugestão de vinhos e espumantes para a perfeita harmonização. 

A Pronto Cucina está localizada na Avenida Nereu Ramos, 819 D, no centro de Chapecó. Você pode conferir mais no Instagram do restaurante, pelo perfil @pronto.cucina.

Ninja Lounge Sushi
Foto com direitos autorais. Retirada do perfil do restaurante no Facebook. 

Com opções de rodízio, a la carte e delivery, o Ninja Lounge Sushi é um restaurante japonês em Chapecó. Para os amantes desta culinária, ele oferece uma experiência completa, com opções de entradas, pratos quentes, tradicionais sushis, além de drinks e bebidas deliciosas. 

Localizado na Rua Achiles Tomazelli, 271 D, no centro da cidade, o restaurante conta com um buffet super variado, agradando todos os paladares. É um local sofisticado e super bacana para ter uma noite agradável e tranquila. 

Confira tudo sobre o Ninja Lounge Sushi no perfil deles no Instagram, no @ninjasushichapeco.

Carpevin Wine Bar

Uma perfeita harmonia entre gastronomia e vinhos: o Carpevin Wine Bar oferece uma proposta gastronômica única e diferenciada, com opções de massas, risotos e grelhados, além de sobremesas. 

É um espaço único, perfeito para quem adora uma boa gastronomia e um ambiente tranquilo e agradável. O Carpevin Wine Bar está localizado na Rua Florianópolis 297 D, no Bairro Jardim Itália. No @carpevin.winebar você confere tudo sobre o restaurante!

Pizzaria Antonieta

Entre as opções gastronômicas de Chapecó, não poderia faltar uma boa pizzaria, não é mesmo? E nós selecionamos a Pizzaria Antonieta: feita com massa tradicional italiana e opções diversas de sabores, a qualidade da pizza é única!

Com um ambiente externo super gostoso, a Pizzaria Antonieta fica no Centro, na Av. Fernando Machado, 256D. No Insta, você confere tudo sobre esse lugar no perfil @antonietapizzaria

Opção de Barzinho e Balada para quem gosta de um agito

Beer on Tap

Considerado um dos favoritos de Chapecó, o Beer on Tap conta com atendimento 100% auto service.

O bar conta com diversas torneiras, as chamadas taps, com uma variedade extensa de chopps e drinks, e música ao vivo, para todos os gostos, indo do sertanejo ao rock n’ roll.

Localizado em frente à Arena Condá, o Beer on Tap fica na rua Marechal Floriano Peixoto, nº 755, no bairro Maria Goretti. E as fotos lindas desse lugar, você encontra no Instagram @beerontapgarden.

The House Pub Bar

Para os amantes do bom e velho Rock N’ Roll e do Pop-Rock, o The House Pub traz atrações e show incríveis, com artistas locais e nacionais.

O bar tem uma variedade grande de drinks tradicionais e temáticos, como The Walking Dead, Grey’s Anatomy e até Friends! Além disso, traz um cardápio incrível com porções e hambúrgueres deliciosos.

O ambiente é incrível e a diversão, garantida.

Para acompanhar a agenda e atrações do The House Pub, basta acessar o Instagram @thehousepubbar.

Sebo Bar e Antiguidades

Para quem gosta de um bom rock, este lugar é perfeito. Com ambientes variados, externo, nos dias de verão, e também interno, no caso do inverno, o Sebo Bar e Antiguidades oferece boa música, bons drinks e um cardápio de hambúrgueres e porções super gostoso.

Com atendimento de terça a domingo, o Sebo conta com programações variadas e sempre está pronto para receber você e seus amigos. 

Situado na Rua Barão do Rio Branco, 878 D, no Bairro Maria Goretti, o Sebo Bar e Antiguidades também possui perfil no Instagram, no qual compartilham todas as informações sobre as atrações. Acesse e confira no @sebobar

Basáltica Cervejaria Experimental

“Cervejaria Experimental e Bodega Artesanal”: é assim que este espaço se posiciona nas opções de entretenimento de Chapecó. 

A Basáltica Cervejaria Experimental oferece opções de cervejas artesanais em um ambiente totalmente informal. Seu espaço externo conta com mesas sob as árvores, se tornando uma excelente escolha para aquele happy hour no fim da tarde.

O bar fica localizado na Rua Uruguai, 135 D, no Centro e você pode encontrá-los no Instagram no perfil @basaltica.

5° Armazém

A mistura perfeita para quem busca um lugar único para apreciar delícias gastronômicas e também um agito regado a bons drinks. O 5º Armazém é uma casa de shows e eventos com programação variada que vai do sertanejo ao pagode. 

Localizado no coração de Chapecó, na Avenida Getúlio Vargas, 1349 N, ao lado da Cantina Galpão, o 5º Armazém funciona de terça a domingo, a partir das 16h. Você confere tudo sobre a casa no perfil do Instagram @quinto_armazem_oficial.

Amazon

Reconhecido em âmbito nacional, o Amazon Club é um clube de música eletrônica de Chapecó, que, por sua estrutura, sedia festas do segmento de grande repercussão. Com uma decoração única, a experiência oferecida pela casa é diferenciada.

Sua localização mais afastada do centro da cidade é um diferencial para curtir tudo que o Amazon Club oferece. O clube está sediado na Linha São Francisco, no distrito de Mal. Bormann e você pode acompanhar a programação pelo @amazonamazing

Outras opções de lazer e diversão em Chapecó

Ecoparque

Reinaugurado no final do ano de 2021, o Ecoparque é um ambiente perfeito para as noites de verão em Chapecó. Com espaços diversos, você pode sentar e tomar um chimarrão ou, se preferir, também pode se exercitar. 

Uma das grandes atrações do Ecoparque é o chafariz, que conta com jatos de água, luzes de LED com efeitos de cores, e também placas musicais. O Ecoparque fica aberto à população todos os dias, das 6h às 21h. 

Situado em frente ao Corpo de Bombeiros e do Batalhão da Polícia Militar, o Ecoparque fica na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade. 

Jogos da Chape

Como não poderia faltar, a noite chapecoense fica muito mais movimentada quando tem jogo da Chape. O time da cidade, que é reconhecido mundialmente, e, atualmente, disputa a Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol, participa de jogos em casa, abrilhantando a noite na cidade.

Nessas ocasiões, acompanhar um jogo na Arena Condá é a certeza de muita emoção. Por isso, é uma ótima opção para curtir à noite. Ficou curioso? Confira o calendário de jogos diretamente no perfil da Chape no Insta @chapecoensereal

Complexo Esportivo Verdão

Falando em verdão, não dá pra deixar de fora o Complexo Esportivo Verdão: esse espaço é incrível para reunir a família no final de semana e curtir bons momentos. Rodas de chimarrão, espaço para praticar exercícios e sem esquecer dos amiguinhos de quatro patas, que também podem ter bons momentos ao ar livre são alguns exemplos do que é possível fazer neste ambiente.

Com pista de atletismo, quadras diversas e parquinhos para os pequenos, o Complexo Esportivo Verdão tem opções para todos os estilos e se tornou uma referência de qualidade de vida e bem-estar para a população chapecoense. 

Localizado próximo ao elevado que dá acesso ao Bairro Efapi, na Avenida São Pedro, o Complexo Esportivo Verdão fica aberto 24 horas por dia. 

Museu de História e Arte de Chapecó

A construção que abriga o Museu de História e Arte de Chapecó é, por si só, uma referência histórica do município. Foi iniciada em 1944 e finalizada em 1950, atuando como sede do poder administrativo municipal de Chapecó, dividindo espaço com a Câmara de Vereadores e a Comarca de Chapecó, por um longo tempo.

O Museu de História e Arte de Chapecó se tornou uma realidade em 2009, com a criação da Lei municipal 5.661 de 13 de novembro e atualmente conta com um acervo diversificado de coleções de materiais textuais, fotos, desenhos, mapas, esculturas, utensílios, entre outras coisas. 

Quer visitar o museu? Para chegar, é muito fácil: é na Avenida Getúlio Vargas, 17 N, no centro da cidade, próximo à catedral e ao Monumento do Desbravador.

O que fazer em casal em Chapecó?

Se você está buscando uma opção para curtir um momento a dois em Chapecó, saiba que todas as opções que compartilhamos aqui oferecem uma ótima experiência para o casal. Mas, vale destacar que os restaurantes, como o Vino & Tigelle, o Carpevin Wine Bar e a Pronto Cucina estão no top 3.

Agora é só escolher a melhor opção para bater aquele rango, curtir uma festa ou torcer pelo Verdão, se divertindo na noite da nossa querida Chapecó!

Faltou alguma opção na nossa lista? Conta pra gente aqui nos comentários e não esqueça de sempre nos acompanhar nas redes sociais e também aqui no blog! 

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.