×
Compartilhar Inscreva-se

10 dicas para melhorar seu apartamento para venda

Vender imóveis usados exige um esforço um pouco maior do que um imóvel novo. Mas isso não significa que não existam modos de melhorar o seu apartamento para venda.

Aliás, é justamente isso que vamos ensinar aqui neste conteúdo, com 11 dicas para valorizar o seu apartamento e deixá-lo perfeito para ser vendido sem muito esforço.

Por mais que você possa gostar de um determinado tipo de decoração, existe um padrão mais fácil de agradar a diferentes gostos, facilitando a conquistar compradores. Além disso, há outros aspectos além da decoração que precisam ser levados em conta.

Com dicas baseadas nessa lógica, você vai perceber alguns dos aspectos que podem dificultar esse tipo de venda, aprendendo soluções para cada uma delas. Acompanhe a seguir!

1. Dê preferência a tons neutros

Os tons neutros são mais fáceis de agradar, além de transmitirem tranquilidade, limpeza, cuidados e outros efeitos que se deseja nesse tipo de situação.

2. Una aparência e funcionalidade

Um apartamento ideal precisa ser também funcional para a rotina das pessoas. Por isso, lembre-se de destacar os aspectos funcionais do seu imóvel, aliando praticidade e estética.

3. Use espelhos para ampliar espaços

Os espelhos não são meros itens decorativos, eles têm a capacidade de ampliar espaços e melhorar a proporção do ambiente em termos visuais. Com isso, eles podem valorizar o apartamento, tornando-o mais atrativo para potenciais clientes.

4. Não exagere no “toque pessoal”

A imagem de um apartamento que está a venda deve ser a mais neutra possível, afinal, nunca se sabe sobre o gosto de quem vai visitá-lo. A primeira impressão de um imóvel faz toda a diferença para o encantamento do cliente.

5. Limpe o imóvel antes das visitas

Existem clientes que deixam de entrar em um apartamento se ele estiver sujo. Isso não é raro. Portanto, não corra o risco de perder clientes antes mesmo deles conhecerem seu imóvel e providencie uma boa limpeza antes de qualquer visita.

6. Deixe a manutenção em dia

Além da limpeza, é preciso se preocupar com as condições da rede elétrica, encanamento, dedetização, estado dos móveis, pisos, etc.

Muitos clientes simplesmente deixam de comprar um apartamento porque não se adaptam a essa ideia de ter um bidê no banheiro. Assim como aqueles azulejos muito antigos.

Um apartamento antigo sem cuidados pode sim ser mal visto, mas um apartamento antigo com a manutenção em dia é visto com outros olhos.

7. Agilize a parte burocrática

Ninguém gosta de ter que cumprir inúmeras etapas para conseguir o que quer. Por isso, é preciso minimizar a burocracia a fim de agilizar a venda do imóvel.

8. Preocupe-se com o aroma do local

Quem nunca entrou em um ambiente e sentiu aquele cheiro de mofo que simplesmente impede a permanência no local?

Bom, além de limpar o apartamento, é preciso se preocupar em deixar um aroma agradável para que o cliente sinta vontade de permanecer e conhecer o apartamento por completo.

9. Lembre-se da iluminação

A iluminação também é extremamente importante. Locais claros, com luz natural, são mais propensos a agradar as pessoas.

10. Ofereça um ótimo atendimento

Logicamente, não poderia faltar aqui o papel do atendimento ao cliente. Deixar a pessoa à vontade e se colocar sempre a disposição para tirar dúvidas são atitudes que fazem toda a diferença.

Todos esses aspectos, quando somados, fazem com que o cliente decida comprar o seu apartamento e não outro qualquer. A venda de um imóvel usado requer todos esses cuidados que mostram que de fato vale a pena fazer esse investimento.

A parceria com imobiliárias é sempre mais indicada, principalmente aquelas de confiança, com equipes preparadas e qualificadas. Por falar nisso, conheça o nosso site e veja como você pode colocar seu imóvel a venda em Chapecó com uma equipe qualificada!

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.