×
Compartilhar Inscreva-se

#DicadaPlaza: Como Investir em Locação com Segurança e Rentabilidade | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, Santa Catarina

Investir em imóveis para alugar está nos seus planos? 

Então certamente você também já se perguntou como fazer o melhor negócio, qual tipo de imóvel comprar, qual a rentabilidade para cada modalidade de investimento e assim por diante. 

O investimento imobiliário é uma das aplicações financeiras mais tradicionais, devido à constante procura por estabilidade, segurança, e a baixa probabilidade de perda financeira por parte dos investidores.

Mesmo sendo um investimento de baixo risco, há sempre pontos chave que, se seguidos, podem garantir maior segurança e rentabilidade.

Se a sua intenção é construir um patrimônio sólido, investindo na compra de um imóvel para capitalizar com a locação, continue lendo esse artigo e confira 5 dicas que podem garantir seu lucro e segurança.

1. Planejamento

Para garantir um investimento bem direcionado, é preciso planejar e definir objetivos. Estabeleça seus planos e expectativas. 

Veja algumas perguntas que podem te ajudar a tomar uma boa decisão: 

– Qual o valor da renda mensal advinda desse imóvel? 

– Qual o impacto desse investimento sob as minhas finanças? 

– O que eu espero conseguir a partir desse investimento?

– Quais os riscos envolvidos no processo? 

2. Pesquisa

Ao pensar em investir em imóveis é preciso segurar a ansiedade e não se precipitar em operações de risco. 

Negociar com calma, pesquisando e analisando, pode te livrar de futuros contratempos, como a dificuldade na locação do seu imóvel, baixas no valor do aluguel e desvalorização do imóvel.

É fundamental manter-se informado. 

Analise o tipo de imóvel ideal para o seu investimento, pesquisando o preço médio do aluguel na região, verificando as condições estruturais da localidade, e se existe liquidez, ou seja, se há um número significativo de potenciais inquilinos para o imóvel.

3. Localização

Após traçar objetivos, realizar a pesquisa e definir o tipo de imóvel, é necessário pensar na localização, afinal, ela é um dos grandes fatores decisivos na hora de fechar uma locação. A escolha de um bom local é um ponto obrigatório. Mas… depende.

Se você optou por investir em um imóvel grande, para alugar para uma família, por exemplo, bairros agradáveis e seguros, com acesso fácil à escola, creches e parques são as escolhas ideais.

Agora, se você quer investir em um imóvel comercial, o centro da cidade ou bairros próximos, com grande movimentação, são pontos estratégicos que fazem mais sentido.

Outra possibilidade é a locação para estudantes e/ou universitários. 

Nesse caso, imóveis menores, conectados a universidades ou de fácil acesso a transporte público são a aposta certeira.

Informe-se sobre a região a ser investida, verifique sobre o zoneamento urbano, se há intenção de investimento por parte da prefeitura, se as ruas são bem iluminadas, como é a segurança, entre outros fatores que podem influenciar na hora de precificar o aluguel do imóvel.

Você também pode gostar:

4. Estado de Conservação do Imóvel

Quem está em busca de alugar um imóvel, certamente não tem intenção de gastar em reformas ou investir em um lugar onde viverá por tempo determinado. 

Por essa razão, verificar as condições estruturais do imóvel é fundamental.

Visite o imóvel e conheça o estado de conservação. 

Observe a fiação elétrica, as instalações hidráulicas, como estão as fechaduras, a qualidade da pintura e possíveis reparos a serem realizados. 

Atente-se também para a conservação da estrutura geral do prédio, pois sendo proprietário, você é que será responsável por arcar com futuras chamadas de capital.

Para facilitar e garantir a locação, é imprescindível deixar o ambiente o mais habitável e agradável possível ao inquilino.

5. Conte com Ajuda Especializada

Como colocamos acima, apesar do investimento em imóveis ter baixos riscos e maior possibilidade de rentabilidade, não dá pra “bobear”. 

Para isso, podemos te dar uma ajudinha!

Se você decidiu que é o momento de realizar seu investimento, procure a sua imobiliária e o corretor de confiança. 

Escolher um profissional que entenda as suas necessidades e expectativas é fundamental e pode assegurar uma negociação transparente, ágil e livre de empecilhos.

Assessoria jurídica, conhecimento de mercado e quase 10 anos de história são garantias de bom investimento que você encontra aqui na Plaza.Entre em contato e fale com um especialista agora mesmo: Quero fazer negócio com a Plaza.

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.