Um blog sobre o mercado imobiliário de Chapecó

Onde especialistas dão dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

4 Motivos para investir em Chapecó | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, Santa Catarina

4 Motivos para investir em Chapecó | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, Santa Catarina

Que a nossa cidade é linda e apaixonante, todos concordamos. Quem visita Chapecó, com certeza se encanta com belas avenidas, a boa estrutura urbana e com a hospitalidade característica da nossa gente. 

Mas, por que investir em Chapecó? 

Confira algumas razões que comprovam que a Capital do Oeste é sim uma aposta garantida!

1.Posição Estratégica

Nossa cidade está situada no centro do Mercosul. Daqui, através da malha viária, temos acesso a todos os países que fazem parte do bloco e com quem o Brasil tem fortes relações comerciais. 

Chapecó é também o município-polo do Oeste Catarinense, sendo referência em desenvolvimento, economia, saúde e eventos. 

É aqui que está o aeroporto que atende toda a grande região, além de municípios gaúchos que estão próximos da fronteira, e assim temos conexão com qualquer país. 

2.Economia e tecnologia em constante Evolução

A agroindústria é, sem dúvidas, a força primordial de Chapecó, mas se engana que a economia do município beba só desta fonte. 

O campo metalomecânico está em pleno desenvolvimento, atendendo não só a crescente demanda regional, mas exportando produtos daqui para outros estados brasileiros e até para o exterior. 

Além disso, há indústrias dos mais diversos setores instaladas aqui, como de plástico, embalagens, transportes e biotecnologia. Produção de móveis, confecções e comércio. 

E nem falamos do setor tecnológico, que tem um parque especialmente voltado ao desenvolvimento de inovações e incubação de pequenos negócios (startups). 

3. Geração de Emprego e Oportunidades

Com a constante evolução e implementação de grandes empresas, fábricas e frigoríficos, há também a geração de oportunidades cada vez maiores de emprego e crescimento. 

Consequentemente, podemos ver um grande avanço na busca por imóveis, seja para compra, construção ou locação, o que mantém o mercado imobiliário local sempre aquecido e valorizado.

No ano de 2021, nos meses de janeiro a agosto, Chapecó teve um saldo positivo de 6.092 empregos gerados. Esse número é 26% maior do que o saldo de 4.488 vagas que foram geradas no mesmo período no ano de 2020.

É uma evolução constante, que cria um ambiente favorável aos empreendimentos e à geração de riquezas. Por essa razão, Chapecó é um grande polo de atração para quem deseja investir e crescer.

4.Educação e população

De acordo com estimativas do IBGE, Chapecó tem 224 mil habitantes, o que a torna o maior município da região Oeste Catarinense. 

Para mexer com toda essa gente, temos muitas atrações turísticas, como a Trilha do Pitoco, o Porto Goio-Ên, shows e eventos (de entretenimento e negócios), que acontecem o ano todo. Além disso, temos a Arena Condá, casa da Chapecoense, que recebe jogos nacionais e internacionais. 

Educacionalmente, Chapecó também é destaque, abrigando muitas grandes universidades (inclusive uma federal), escolas de renome e o Centro Tecnológico Chapecó, que fomenta a inovação em toda a região.  

Tudo isso ajuda a desenvolver não só Chapecó, mas toda a região que se beneficia de tudo o que a Capital do Oeste oferece, seja em empregos, educação, lazer e entretenimento. 

Está pensando em investimento seguro e com alto índice de rentabilidade em uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina?

Venha para Chapecó, e conte com a Plaza para encontrar o imóvel certo para fazer seu patrimônio crescer.

Vamos conversar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *