×
Compartilhar Inscreva-se

6 motivos para investir em Chapecó | Plaza Imóveis, Imobiliária em Chapecó, Santa Catarina

Que a nossa cidade é linda e apaixonante, todos concordamos. Quem visita Chapecó, com certeza se encanta com belas avenidas, a boa estrutura urbana e com a hospitalidade característica da nossa gente. 

Mas, por que investir em Chapecó

Confira algumas razões que comprovam que a Capital do Oeste é, sim, uma aposta garantida!

1. Posição Estratégica

Imagem: Wikipédia

Nossa cidade está situada no centro do Mercosul. Daqui, através da malha viária, temos acesso a todos os países que fazem parte do bloco e com quem o Brasil tem fortes relações comerciais. 

Chapecó é também o município-polo do Oeste Catarinense, sendo referência em desenvolvimento, economia, saúde e eventos. 

É aqui que está o aeroporto que atende toda a grande região, além de municípios gaúchos que estão próximos da fronteira, e assim temos conexão com qualquer país. 

Assim, geograficamente falando, investir em Chapecó permite o deslocamento facilitado seja a trabalho ou para viajar com a família.

2. Economia e tecnologia em constante Evolução

A agroindústria é, sem dúvidas, a força primordial de Chapecó, mas se engana quem acha que a economia do município beba só desta fonte. 

O campo metalomecânico está em pleno desenvolvimento, atendendo não só a crescente demanda regional, mas exportando produtos daqui para outros estados brasileiros e até para o exterior. 

Além disso, há indústrias dos mais diversos setores instaladas aqui, como de plástico, embalagens, transportes e biotecnologia. Produção de móveis, confecções e comércio também compõem a economia. 

E nem falamos do setor tecnológico, que tem um parque especialmente voltado ao desenvolvimento de inovações e incubação de pequenos negócios (startups). 

3. Geração de Emprego e Oportunidades

Empregos e oportunidades em Chapecó

Com a constante evolução e implementação de grandes empresas, fábricas e frigoríficos, há também a geração de oportunidades cada vez maiores de emprego e crescimento. 

Consequentemente, podemos ver um grande avanço na busca por imóveis, seja para compra, construção ou locação, o que mantém o mercado imobiliário local sempre aquecido e valorizado.

No ano de 2021, nos meses de janeiro a agosto, Chapecó teve um saldo positivo de 6.092 empregos gerados. Esse número é 26% maior do que o saldo de 4.488 vagas que foram geradas no mesmo período no ano de 2020. Investir em Chapecó é garantir um futuro tranquilo para toda a família. 

Esse desenvolvimento cria um ambiente favorável aos empreendimentos e à geração de riquezas. Por essa razão, Chapecó é um grande polo de atração para quem deseja investir e crescer.

4. Educação e população

Avenidas em Chapecó

De acordo com estimativas do IBGE, Chapecó tem 224 mil habitantes, o que a torna o maior município da região Oeste Catarinense. 

Para mexer com toda essa gente, temos muitas atrações turísticas, como a Trilha do Pitoco, o Porto Goio-Ên, shows e eventos (de entretenimento e negócios), que acontecem o ano todo. Além disso, temos a Arena Condá, casa da Chapecoense, que recebe jogos nacionais e internacionais. 

Educacionalmente, Chapecó também é destaque, abrigando muitas grandes universidades (inclusive uma federal), escolas de renome e o Centro Tecnológico Chapecó, que fomenta a inovação em toda a região.  

5. Segurança

Qualidade de vida está atrelada à sensação de segurança que sentimos ao estar em um local. Chapecó – apesar de estar em franco crescimento – preserva a hospitalidade de cidade do interior.

Assim, segurança pública é um pilar de valor em Chapecó, garantindo o bem-estar das famílias que vivem aqui e também de quem nos visita.

6. Serviços básicos

Saúde em Chapecó

Chapecó também investe com frequência em melhorar o acesso a serviços básicos, como a saúde. Hospitais particulares e públicos são de fácil acesso, além de clínicas e consultórios de diversas especialidades.

Perguntas mais comuns sobre Chapecó

  • Qual é o custo de vida em Chapecó?

Como se trata de uma cidade com opções bastante variadas, seja para alugar ou para comprar, e também na educação, alimentação, entre outros quesitos, o custo de vida em Chapecó está mais relacionado ao estilo de vida escolhido e, assim, ele pode variar bastante. 

  • Qual é o melhor bairro de Chapecó?

Atualmente, Chapecó conta com 50 bairros e os mais prestigiados da cidade são: Jardim Itália, Presidente Médici, Santa Maria, Líder e Passo dos Fortes. No entanto, os demais bairros são excelentes também, já que a cidade está se desenvolvendo de forma ágil.

  • Qual é o melhor bairro de Chapecó?

Atualmente, um dos bairros de maior prestígio em Chapecó é o Centro, seguido do Jardim Itália. Mas, vale lembrar que isso é relativo, afinal, dependendo do estilo de vida de cada pessoa, pode ser que considere outros bairros como melhores.

  • É bom morar em Chapecó?

Sim. Sem dúvidas, morar em Chapecó é muito bom por todos os motivos que citamos anteriormente, além de muitos outros. 

  • Quantos anos tem a cidade de Chapecó Santa Catarina?

Em 2023, Chapecó completa 106 anos, no dia 25 de agosto. 

Investir em Chapecó é investir em qualidade de vida e em felicidade!

Tudo isso ajuda a desenvolver não só Chapecó, mas toda a região que se beneficia de tudo o que a Capital do Oeste oferece, seja em empregos, educação, lazer e entretenimento. 

Está pensando em investimento seguro e com alto índice de rentabilidade em uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina?

Venha para Chapecó e conte com a Plaza para encontrar o imóvel certo para fazer seu patrimônio crescer.

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.