×
Compartilhar Inscreva-se

Roteiro de viagem: 4 lugares para visitar no inverno!

Está pensando em aproveitar as férias de julho em grande estilo e em boa companhia? Preparamos um roteiro de viagem com os melhores lugares para visitar no inverno.

As atrações valorizam o clima e a paisagem de cada região, assim como a gastronomia e os pontos turísticos. Que tal conferir o nosso roteiro de viagem e escolher o destino preferido?

 

Roteiro de viagem no inverno

Se a sua ideia é curtir os dias mais frios do ano em grande estilo, é só escolher um dos locais apresentados abaixo:

 

1. Gramado (RS)

Não importa se você já foi ou não para a cidade, Gramado é sempre uma excelente escolha para quem deseja visitar um local romântico e cheio de estilo. A cidade reúne diferentes atrações para todos os gostos:

  • Lago Negro;
  • Mini Mundo;
  • Le Jardin;
  • Snowland – primeiro parque indoor na América Latina;
  • Fábricas de Chocolate;
  • Harley Moto Show;
  • Hollywood Dream Cars;
  • Super Carros.

 

E claro, não dá para visitar Gramado sem desfrutar da alta gastronomia. O fondue é a atração principal da cidade e já tem tradição. O Le Chalet de La Fondue Restaurante, por exemplo, tem um estilo europeu e lembra muito bem um chalé suíço.

Se você já visitou este restaurante, pode optar pelo Vue de la Vallée, também considerado um belo ponto turístico. A especialidade da casa é o fondue de queijo uruguaio, mas há também outras opções de pratos à la carte.

A cidade ainda se destaca pelas excelentes opções de hospedagem. O Gramado Parks faz parte de uma rede de hotéis de luxo no estilo multipropriedade.

O Hotel Villa Bella também proporciona uma experiência única para os visitantes. Com vista para o Vale do Quilombo, o espaço ainda conta com spa, serviço de concierge e gastronomia contemporânea.

 

2. Campos do Jordão (SP)

Essa também é uma cidade romântica para apreciar os dias de inverno no Brasil. Campos do Jordão está situada na Serra da Mantiqueira, em São Paulo, e reúne características exclusivas de áreas de grande altitude. Suas montanhas apresentam uma beleza de tirar o fôlego e as construções no estilo enxaimel encantam os turistas. Entre as opções de passeio estão:

  • Cervejaria Baden Baden;
  • Festival de Inverno;
  • Parque Amantikir;
  • Museus;
  • Passeio de trem.

Contudo, pode-se dizer que o ponto alto da cidade é sua gastronomia. Com inúmeras opções de restaurantes, o turista pode degustar um bom vinho ou cerveja artesanal da cidade, fondue, café colonial, entre outros.

Para a hospedagem, a indicação é o Botanique Hotel e Spa, que está localizado a 12 quilômetros de Campos do Jordão. Ele tem o ambiente ideal para quem busca o silêncio e a integração com a natureza, pois proporciona uma vista de 180º das montanhas.

 

3. Praia Grande e Cambará do Sul (SC/RS)

As duas cidades abrigam os cânions brasileiros que proporcionam uma paisagem inigualável. Esse é um passeio para quem busca apreciar a natureza com um pouco de aventura, pois em muitos lugares só é possível chegar a pé.

Depois de realizar o passeio pelas trilhas que levam aos cânions, você pode descansar na Pousada Morada dos Canyons. Ela está localizada entre as duas cidades e apresenta uma visão privilegiada do Parque Nacional Aparados da Serra.

 

4. Chile

O país é um excelente roteiro de viagem para quem busca paisagens naturais, neve e vinhos de qualidade. Quem visita o Chile pode agendar visitas por vinícolas famosas ao redor do mundo, como a Concha Y Toro, Almaviva e Don Melchor.

Também é interessante aproveitar o passeio para experimentar a gastronomia típica, como as empanadas, pastel de choclo e cazuelas (cozidos). Há ainda diferentes pontos turísticos para visitar no Chile como: Palácio da Moeda, Museu da Memória, Catedral Metropolitana de Santiago, Valle Nevado e o seu Complexo de Esqui, entre outros.

Enfim, o roteiro de viagem durante o inverno valoriza a gastronomia e o bom vinho, acompanhados de belas paisagens. Depois de escolher o destino preferido, que tal aprender como preparar a sua adega para receber as novas indicações recebidas no passeio?

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.