Que a nossa cidade é linda e apaixonante, todos concordamos. Quem visita Chapecó, com certeza se encanta com belas avenidas, a boa estrutura urbana e com a hospitalidade característica da nossa gente.
Mas, por que investir em Chapecó?
Confira algumas razões que comprovam que a Capital do Oeste é, sim, uma aposta garantida!
1. Posição Estratégica
Nossa cidade está situada no centro do Mercosul. Daqui, através da malha viária, temos acesso a todos os países que fazem parte do bloco e com quem o Brasil tem fortes relações comerciais.
Chapecó é também o município-polo do Oeste Catarinense, sendo referência em desenvolvimento, economia, saúde e eventos.
É aqui que está o aeroporto que atende toda a grande região, além de municípios gaúchos que estão próximos da fronteira, e assim temos conexão com qualquer país.
Assim, geograficamente falando, investir em Chapecó permite o deslocamento facilitado seja a trabalho ou para viajar com a família.
2. Economia e tecnologia em constante Evolução
A agroindústria é, sem dúvidas, a força primordial de Chapecó, mas se engana quem acha que a economia do município beba só desta fonte.
O campo metalomecânico está em pleno desenvolvimento, atendendo não só a crescente demanda regional, mas exportando produtos daqui para outros estados brasileiros e até para o exterior.
Além disso, há indústrias dos mais diversos setores instaladas aqui, como de plástico, embalagens, transportes e biotecnologia. Produção de móveis, confecções e comércio também compõem a economia.
E nem falamos do setor tecnológico, que tem um parque especialmente voltado ao desenvolvimento de inovações e incubação de pequenos negócios (startups).
3. Geração de Emprego e Oportunidades
Com a constante evolução e implementação de grandes empresas, fábricas e frigoríficos, há também a geração de oportunidades cada vez maiores de emprego e crescimento.
Consequentemente, podemos ver um grande avanço na busca por imóveis, seja para compra, construção ou locação, o que mantém o mercado imobiliário local sempre aquecido e valorizado.
No ano de 2021, nos meses de janeiro a agosto, Chapecó teve um saldo positivo de 6.092 empregos gerados. Esse número é 26% maior do que o saldo de 4.488 vagas que foram geradas no mesmo período no ano de 2020. Investir em Chapecó é garantir um futuro tranquilo para toda a família.
Esse desenvolvimento cria um ambiente favorável aos empreendimentos e à geração de riquezas. Por essa razão, Chapecó é um grande polo de atração para quem deseja investir e crescer.
4. Educação e população
De acordo com estimativas do IBGE, Chapecó tem 224 mil habitantes, o que a torna o maior município da região Oeste Catarinense.
Para mexer com toda essa gente, temos muitas atrações turísticas, como a Trilha do Pitoco, o Porto Goio-Ên, shows e eventos (de entretenimento e negócios), que acontecem o ano todo. Além disso, temos a Arena Condá, casa da Chapecoense, que recebe jogos nacionais e internacionais.
Educacionalmente, Chapecó também é destaque, abrigando muitas grandes universidades (inclusive uma federal), escolas de renome e o Centro Tecnológico Chapecó, que fomenta a inovação em toda a região.
5. Segurança
Qualidade de vida está atrelada à sensação de segurança que sentimos ao estar em um local. Chapecó – apesar de estar em franco crescimento – preserva a hospitalidade de cidade do interior.
Assim, segurança pública é um pilar de valor em Chapecó, garantindo o bem-estar das famílias que vivem aqui e também de quem nos visita.
6. Serviços básicos
Chapecó também investe com frequência em melhorar o acesso a serviços básicos, como a saúde. Hospitais particulares e públicos são de fácil acesso, além de clínicas e consultórios de diversas especialidades.
Perguntas mais comuns sobre Chapecó
- Qual é o custo de vida em Chapecó?
Como se trata de uma cidade com opções bastante variadas, seja para alugar ou para comprar, e também na educação, alimentação, entre outros quesitos, o custo de vida em Chapecó está mais relacionado ao estilo de vida escolhido e, assim, ele pode variar bastante.
- Qual é o melhor bairro de Chapecó?
Atualmente, Chapecó conta com 50 bairros e os mais prestigiados da cidade são: Jardim Itália, Presidente Médici, Santa Maria, Líder e Passo dos Fortes. No entanto, os demais bairros são excelentes também, já que a cidade está se desenvolvendo de forma ágil.
- Conheça também: Maria Goretti: a vida no primeiro bairro de Chapecó
- Qual é o melhor bairro de Chapecó?
Atualmente, um dos bairros de maior prestígio em Chapecó é o Centro, seguido do Jardim Itália. Mas, vale lembrar que isso é relativo, afinal, dependendo do estilo de vida de cada pessoa, pode ser que considere outros bairros como melhores.
- É bom morar em Chapecó?
Sim. Sem dúvidas, morar em Chapecó é muito bom por todos os motivos que citamos anteriormente, além de muitos outros.
- Quantos anos tem a cidade de Chapecó Santa Catarina?
Em 2023, Chapecó completa 106 anos, no dia 25 de agosto.
Investir em Chapecó é investir em qualidade de vida e em felicidade!
Tudo isso ajuda a desenvolver não só Chapecó, mas toda a região que se beneficia de tudo o que a Capital do Oeste oferece, seja em empregos, educação, lazer e entretenimento.
Está pensando em investimento seguro e com alto índice de rentabilidade em uma das cidades que mais cresce em Santa Catarina?
Venha para Chapecó e conte com a Plaza para encontrar o imóvel certo para fazer seu patrimônio crescer.