×
Compartilhar Inscreva-se

6 ideias para criar o recanto do guerreiro

Qual é o espaço da sua casa escolhido para montar o recanto do guerreiro? Ter um ambiente próprio para receber os amigos é a melhor maneira de evitar um entra e sai nas áreas privadas e criar uma área específica para a diversão.

No recanto do guerreiro você consegue decorar o ambiente de maneira apropriada, exibir os seus melhores troféus ou bebidas que aprecia. Quer saber como elaborar um ambiente diferenciado? Veja as dicas!

1. Churrasqueira

Um item que não pode faltar no recanto do guerreiro é uma boa churrasqueira. Ela será o ponto forte de qualquer encontro com os amigos e também dos domingos em família. Lembre-se também de incluir uma mesa com cadeiras e algumas banquetas na área para todos terem a liberdade de sentar e relaxar enquanto você assa a carne.

Em Chapecó, muitas pessoas aproveitam o clima do inverno para utilizar o fogão à lenha e receber os amigos em volta dele. Se você também se interessa por isso, pode adquirir um modelo pronto para instalar no espaço de festas ou mandar fazer um jipão.

2. Entretenimento

Se a ideia principal é rever os amigos, tomar uma cerveja gelada e jogar conversa fora o recanto do guerreiro precisa ter uma área própria para entretenimento. E aí vale a criatividade e o que o seu bolso pode oferecer.

Com uma televisão smart, por exemplo, você consegue acompanhar às partidas de futebol e escolher a música preferida para embalar a festa. Uma mesa de sinuca também é uma excelente opção para divertir a galera.

3. Bar completo

O seu espaço também precisa contar com um local apropriado para armazenar as bebidas. Pode ser uma geladeira, um frigobar ou uma área inteira de bar, dependendo do seu estilo. Há ainda a opção de investir em uma bela adega para armazenar bons vinhos que serão degustados nos dias de frio.

Então, é só usar a criatividade e o bom gosto para criar o ambiente ideal para passar momentos de descontração com os amigos.

4. Decoração

Qual é o seu estilo: mais rock’n’ roll, esportivo, geek ou clássico? O recanto do guerreiro também pode apresentar a sua personalidade ao utilizar uma decoração diferenciada. Invista em quadros alegres, objetos personalizados e em um tapete criativo na porta de entrada. Inspire-se nos exemplos abaixo:

5. Iluminação

Invista também em luminárias ou pendentes para iluminar e decorar a sua área de encontro com os amigos. Você também pode incluir no espaço uma lareira ecológica portátil, por exemplo, para aquecer o ambiente nos dias frios e levar ainda mais estilo ao local.

6. Jardim

Você mora em uma residência? Se a resposta é sim, o jardim pode ser a extensão do seu recanto do guerreiro. Instale uma piscina para fazer uma boa festa com os amigos nos dias de verão.

Também é interessante incluir um pergolado com sofás próximo à piscina e algumas plantas para decorar e deixar o ambiente mais harmônico.

Pronto! Agora você já tem várias ideias a seu dispor para criar um espaço do guerreiro próprio para receber os amigos, curtir uma música e fazer um churrasco. Quer conferir mais dicas para sua casa? Saiba como deixar a residência mais segura com estratégias simples! 

Compartilhe

Dicas para comprar, vender e alugar com inteligência

Insira o seu endereço de email abaixo e receba novidades!

Campo obrigatório
Email inválido

Deseja receber e-mails com ofertas da Plaza? Você pode cancelar sua inscrição a qualquer momento.

Selecione uma opção.
Você pode saber mais sobre como lidarmos com seus dados pessoais e seus direitos, revendo nossa Política de Privacidade.

Agora estamos prontos para ajudar você!

Você receberá todos os nossos conteúdos e dicas exclusivas.